Inscrições no vestibular EAD 2020 da UFJF terminam nesta sexta-feira (30)

São 440 vagas disponíveis para estudar em cursos de graduação na UFJF no ensino a distância. Mas corra, o prazo para realizar a inscrição se encerra hoje (30) as 18 horas.

Inscrições no vestibular EAD 2020 da UFJF terminam nesta sexta-feira (30)
Inscrições no vestibular EAD 2020 da UFJF terminam nesta sexta-feira (30) (Imagem/Reprodução Google)

Para participar do vestibular EAD da Universidade Federal de Juiz de Fora é necessário ter feito o Enem.

Cursos

Todas as vagas são para o ensino à distância e oferecidas pela Universidade Aberta do Brasil – UAB, nos cursos de: licenciatura em computação. Licenciatura em pedagogia. São 240 vagas para pedagogia e 200 para computação.

Forma de Ingresso

Nesse processo seletivo da UFJF os candidatos precisam ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio entre 2015 e 2019 ou, ainda, ser professor da rede pública de ensino em exercício da profissão.

Para quem usar a nota do Enem, a seleção será feita em ordem descente até que todas as vagas sejam preenchidas, já para os docentes, caso haja mais inscrições que vagas, será observado o tempo de serviço. Da quantidade total de vagas 90% é para a concorrência do Enem e 10% para os docentes.

Cotas

Do número total de vagas uma certa porcentagem é destinada a reserva de cotas, nessa modalidade o candidato tem a opção de escolher entre 9 grupos de cotas a que mais se enquadra em seu perfil, lembrando que, em alguns desses grupos o vestibulando poderá ser submetido a uma banca avaliadora.

Inscrição

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam acessar o Site e preencher o formulário de inscrição que tem o valor de R$120.

Não é possível realizar a solicitação de isenção que se encerrou e já até teve sua lista de contemplados divulgada. Para quem foi contemplado com a isenção da taxa também é necessário realizar a inscrição.

Matrículas

O processo de matrículas na UFJF acontecerá em duas etapas. Na primeira, os candidatos farão uma pré-matrícula virtual no mesmo site em que se inscreveram nos dias e horário que estiverem estipulados no edital de convocação.

Na segunda, os aprovados deverão realizar o envio da documentação listada dentro do prazo a ser estabelecido no edital.

Acompanhe nossa editoria de Carreiras e saiba mais sobre educação, processos seletivos, vestibulares e mais.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.