Fast Shop aposta em público de alta renda para bater de frente com concorrentes varejistas

Com a grande demanda de comercialização durante a pandemia, grandes empresas do varejo tiveram fortes resultados, como a Via Varejo e o Magazine Luiza. Além disso, outras varejistas puderam registrar grandes receitas, como a Fast Shop. O seu foco esteve no público de alta renda, presente nas classes A e B.

Rede Fast Shop aposta em público de alta renda para aumentar vendas
Rede Fast Shop aposta em público de alta renda para aumentar vendas (Imagem: Reprodução/Google)
publicidade

O presidente da empresa, Rafael Kakumoto, espera que haja crescimento de 15% a 20% neste ano. Dessa forma, a receita chegaria a valores próximos de R$ 5 bilhões. Para alcançar cada vez melhores resultados, a Fast Shop tem realizado investimentos. Em breve será lançada uma loja conceito em São Paulo.

Em entrevista ao Estadão, ele relatou que está focado na parte de serviços, com a oferta de produto de tecnologia. A abertura de capital e parceria com um sócio pode ser considerada futuramente.

Pode ser que o modelo atual de negócio precise de implementações futuras. Grandes instituições na área têm se reinventado para atender melhor os clientes. Sendo assim, existe a possibilidade que a Fast Shop adote mais medidas de invovação.

Um dos diferenciais de mais tempo da Fast Shop tem sido as vendas online, que existe desde 2000. Como a empresa possui 86 lojas, um número menor em comparação com outras concorrentes, o foco no e-commerce tem ajudado no crescimento.

Diante do cenário atual de pandemia, o presidente acredita que as vendas fiquem em 50% pelo meio virtual. No ano passado, a quantidade de comercialização pela internet era por volta de 30%.

A Fast Shop

A rede de varejo Fast Shop tem oferecido produtos e serviços para facilitar no dia a dia do consumidor. Para isso, a empresa alia a tecnologia com um design inteligente. Entre as novas ofertas presentes nas lojas, estão os eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Além de comercialização pelas lojas físicas, a Fast Shop tem serviços pelo meio virtual — pelo site e aplicativo. São mais de 10 milhões de acessos mensais. Estes canais digitais disponibilizam ofertas exclusivas, além de consultoria remota com os vendedores capacitados.

A empresa oferece diversos serviços especializados, que proporcionam soluções de segurança, conforto e comodidade na aquisição de um produto.

“A união dessas frentes está a realizar a ambição da empresa em ter os clientes mais encantados, os fornecedores mais engajados e os colaboradores e acionistas mais satisfeitos e orgulhosos”, afirma a Fast Shop pelo site.

AvatarSilvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.