Conheça a conta digital do Neon e aproveite as facilidades oferecidas

Por meio da fintech Neon, milhões de pessoas possuem acesso a uma conta digital com diversas vantagens. Com o objetivo de oferecer simplicidade e transparência para os clientes, podem utilizar um serviço sem cobrança de anuidade e taxas de manutenção. Confira outras vantagens oferecidas.

Descubra mais detalhes da conta digital do Neon e aproveite as facilidades oferecidas
Descubra mais detalhes da conta digital do Neon e aproveite as facilidades oferecidas (Imagem: Reprodução/Google)

Um dos grandes diferenciais da Neon para outras instituições financeiras é o funcionamento totalmente digital, já que não possui agências físicas. Por conta disso, o cliente poderá realizar todas as movimentações diretamente pelo aplicativo. Dessa forma, não será necessário enfrentar grandes filas bancárias.

Menos tarifas

A empresa não cobra tarifa em diversas ações, como a abertura de conta, manutenção de conta, encerramento de conta, emissão do cartão, anuidade do cartão, transferências entre contas Neon, transferências para outros bancos, depósitos via boleto e o primeiro saque no mês gratuito pelo Banco24Horas.

Além desse primeiro saque gratuito, a fintech disponibiliza mais três saques extras durante 30 dias. Caso a pessoa realize outros saques, além dos gratuitos, haverá uma cobrança de R$ 6,90. Para compras internacionais, o valor será de 4% mais IOF.

Outros benefícios

O cartão de crédito não cobra anuidade, com a possibilidade de solicitação diretamente pelo aplicativo. O cartão de débito internacional funciona como um cartão pré-pago — com o saldo do cartão igual da conta. Por terem bandeira Visa, possuem maior aceitação pelos estabelecimentos no mundo.

Será possível realizar investimento pelo aplicativo. O rendimento é maior que a poupança e tem o resgate disponível a qualquer momento. Caso queira realizar empréstimo, há uma função disponível de simulação.

Além disso, o cliente Neon poderá efetuar outras ações, como recarga de celular, transferências, pagamento de contas e depósito com boleto.

A abertura da conta está disponível pelo aplicativo — presente nos sistemas Android e iOS. Cabe ressaltar que para ter acesso a uma conta, o interessado precisa ter mais que 18 anos, possuir um RG ou CNH legível, ter o CPF regularizado na Receita Federal do Brasil, além de residir no país.

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do FDR produzindo conteúdo sobre economia.