MEIs: Neon lança conta digital especial para empreenderores sem cobrança de mensalidades

A fintech Neon anunciou a criação de uma conta digital para ajudar o microempreendedor individual (MEI), chamada de MEI Fácil. A ação acontecerá por meio do próprio aplicativo MEI Fácil, que já contava com serviços voltados ao CNPJ. A partir do dia 5, a conta passou a oferecer serviços de pagamento e recebimento de transferências, cobrança de clientes, criação de boletos e pagamento das taxas mensais.

Neon lança conta digital especial para MEIs sem cobrança de mensalidades
Neon lança conta digital especial para MEIs sem cobrança de mensalidades (Imagem: Reprodução/Google)

Os microempreeendedores que abrirem a conta terão direito a um cartão virtual e um cartão físico corporativo da Visa. As transferências, abertura e manutenção da conta, extratos, pagamentos de impostos e boletos não terão tarifa extra.

Com relação ao saque oferecido, o primeiro mensal será gratuito. Porém, nas próximas retiradas será cobrada uma taxa de R$ 6,90 para cada vez. Da mesma forma, a emissão de boleto terá a cobrança de R$ 2,90 futuramente.

Como grande vantagem oferecida pelo MEI Fácil, Marcelo Moraes, fundador da MEI Fácil aponta a integração dos serviços já existentes com a nova conta digital voltada para essa classe.

“Diferentemente de uma empresa de porte maior, quando se fala do MEI, não há separação entre e a gestão financeira e a burocrática: todas as esferas de sua empresa são integradas. Então facilita muito a sua vida ter, num só aplicativo, um espaço para a resolução de todas essas questões”, afirma.

Para a criação da conta digital, a pessoa gastará poucos minutos. Quem não possui vínculo com a Neon terá que fazer um cadastro virtual e também importar dados da empresa da Receita Federal. Por outro lado, os usuários da MEI Fácil precisam somente passar as informações adicionais para concluir a ação.

Planejamento futuro

Apesar da recente inclusão desse serviço, Moraes já projeta a adição de mais serviços oferecidos aos MEIs — as maquininhas e cartões de crédito. “Queremos, nos próximos meses, lançar um cartão de crédito MEI Fácil e uma maquininha, possibilitando que os pagamentos de clientes caiam diretamente na conta MEI”, revela.

O objetivo da empesa é de alcançar os 11 milhões de MEIs no Brasil por meio das parcerias firmadas. Atualmente, a MEI Fácil é voltada às empresas e tem contato com 1 milhão de microempreendedores.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.