PUC-RS abre inscrições para candidatos do vestibular 2021

Foi dada a largada ontem (27) ao período de inscrição do Vestibular 2021 da PUC-RS. O processo seletivo será virtual, exceto para o curso de medicina. Os interessados têm até o mês de novembro para realizar a inscrição.

PUC-RS abre inscrições para candidatos do vestibular 2021
PUC-RS abre inscrições para candidatos do vestibular 2021. Imagem/Reprodução Google

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul iniciou ontem, 27, o período de inscrição para o vestibular 2021 de diversos cursos.

Formas de ingresso do Vestibular 2021

Para ingressar em 2021 na PUC-RS os candidatos poderão escolher entre uma das opções:

  • Uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio;
  • Prova presencial (aplicável apenas ao curso de medicina);
  • Prova online.

Inscrições

O processo de inscrição é simples, basta que o estudante acesse o Site , acesse a página de inscrição com seus dados já cadastrados (ou efetue o cadastro no sistema, caso seja novo usuário), e preencha o formulário de inscrição. A taxa tem o valor de R$ 150 para o curso de medicina e R$ 60 para os demais.

Ingresso pelo Enem

Para escolher essa alternativa o estudante precisa ter participado de uma das edições os Exame Nacional do Ensino Médio entre 2008 e 2018, além disso, ele precisa ter alcançado, ao menos, 400 pontos de média geral.

Para o curso de medicina, vale os exames do mesmo período, mas a exigência mínima é de 600 pontos. Em ambos os casos é vetada a participação de estudantes que tenham zerado a redação.

Vestibular presencial (Medicina)

Ana Benso  é diretora acadêmico-administrativa da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Continuada, e justifica o porquê de apenas esse curso ter provas presenciais no próximo vestibular:

 “Para a carreira de Medicina, em que temos um número elevado de candidatos em relação ao número de vagas, é necessária a realização de uma prova mais ampla, que permita maior discernimento na classificação e, dadas as características dos ambientes online, a PUCRS opta pela realização da prova presencial”.

A prova será aplicada em 5 de dezembro e será composta de 70 questões (espanhol ou inglês, matemática, português, física, química, biologia, literatura, historia e geografia) mais uma redação.

Prova online

Quem optar pelos demais cursos será submetido a uma prova online no dia 6 de dezembro. Para participar o candidato precisará de acesso à internet e webcam.

Quer saber mais sobre o Vestibular da PUC? Acompanhe a seção Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.