Claro vai expandir o sinal 5G para mais 12 cidades até o fim de 2020; cidades serão reveladas em breve

Nesta terça-feira (27), o presidente da unidade de consumo e empresas da Claro, Paulo Cesar Teixeira, afirmou que ampliará para mais 12 cidades a tecnologia 5G DSS até o final deste ano. A declaração aconteceu durante o debate online Futurecom Digital Week.

Operadora Claro vai expandir o sinal 5G para mais 12 cidades até o fim deste ano
Operadora Claro vai expandir o sinal 5G para mais 12 cidades até o fim deste ano (Imagem: Divulgação/Claro)

O CEO ainda não divulgou quais as cidades que receberiam a cobertura da tecnologia. O anúncio acontecerá em um evento oficial da Claro na semana que vem. Atualmente, a tecnologia está presente em alguns bairros de São Paulo e Rio de Janeiro

Conforme as operadoras forem adotando a tecnologia, Teixeira acredita que haverá versões de aparelhos mais baratas aos consumidores. Ele afirmou que conseguiu um compromisso com a Samsung para lançar um aparelho intermediário até o início de 2021.

O planejamento as Samsung é de lançar um modelo no valor por volta de R$ 2 mil. Os aparelhos atuais que permitem a tecnologia possuem preços em torno de R$ 3,5 mil. O novo iPhone possui a compatibilidade com o sistema.

A abrangência atual da Claro se refere à tecnologia 5G DSS (Dynamic Spectrum Sharing, ou Compartilhamento Dinâmico de Espectro), que redistribui os espectros da rede 4G. A chegada definitiva do 5G em novas frequências acontecerá após o leilão de espectro que acontecerá no ano que vem pela Anatel.

“Esse é o começo de uma grande jornada de transformação, que vai trazer muitas novas possibilidades para toda a sociedade. É mais um reforço do nosso compromisso com a inovação, com a tecnologia e com os brasileiros, para oferecer sempre a melhor experiência com conectividade” afirma a operadora.

A tecnologia 5G

Por meio da tecnologia 5G, o transporte de dados acontece em velocidade maior para a rede. Sendo assim, o tempo de resposta se torna mais rápido que as outras tecnologias anteriores.

Para a utilização dessa tecnologia, a pessoa precisa ser cliente de uma operadora que utilize o recurso, possuir um aparelho compatível e estar localizado em uma região que cobre a rede 5G DSS.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do FDR produzindo conteúdo sobre economia.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA