Dólar abre o dia em alta de 0,21% com avanço do coronavírus na Europa no radar dos investidores

O dólar abre o dia em leve alta nesta terça-feira (27) com o mercado atento aos avanços do novo coronavírus (covid-19) na Europa e as negociações do pacote de estímulos trilionário dos Estados Unidos. Por volta das 9h40, a moeda norte-americana operava em leve alta de 0,21%, sendo negociado a R$ 5,634.

Dólar abre o dia em alta de 0,21% com avanço do coronavírus na Europa no radar dos investidores
Dólar abre o dia em alta de 0,21% com avanço do coronavírus na Europa no radar dos investidores (Imagem: Reprodução/Google)

Nova onda de contágio preocupa o mercado

O avanço do contágio do novo coronavírus na Europa segue preocupando os investidores. A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou neste último domingo (25) um novo recorde mundial de casos pelo terceiro dia consecutivo.

O ministro da Economia da Alemanha, Peter Altameir, disse nesta terça-feira (27) que o país deverá atingir 20 mil novos infectados por dia no fim desta semana. “Estamos lidando com um crescimento exponencial. O número de novas infecções está crescendo entre 70% a 75% comparado com a semana anterior”.

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, anunciou que cinemas, teatros, academias e piscinas deverão ser fechadas para conter a disseminação do vírus, enquanto que os bares e restaurantes terão que deixar de servir às 18h. Após o anúncio, milhares de pessoas foram as ruas manifestar contra as restrições.

Um novo toque de recolher também vem sendo utilizado na França desde o último sábado (17) e agora bares e restaurantes de Londres devem encerrar as atividade às 22h e estão proibidas qualquer tipo de reuniões com mais de 6 pessoas. O país pode estar próximo de atingir 100 mil casos diários e 67% das internações de leitos de tratamento intensivo são de parisienses com covid-19.

Pacote de estímulos dos EUA

Na principal economia do mundo os olhares seguem atento ao desdobramento da aprovação do pacote trilionário de estímulos. Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes do EUA, segue otimista de que um acordo com o governo americano por um novo pacote fiscal deve ser fechado antes mesmo das eleições, segundo o porta-voz da democrata, Drew Hammill.

Última cotação do dólar

Na última sessão ocorrida nesta segunda-feira (26), o dólar encerrou em queda de 0,27% frente ao real, sendo negociado a R$ 5,612.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!