Veja como transferir FGTS do Caixa Tem para sua conta pessoal

Segurados do FGTS podem fazer transferências do Caixa Tem direto para suas contas bancárias. Apesar da Caixa Econômica Federal ter encerrado os depósitos do saque emergencial no mês de setembro, segurados ainda permanecem tendo acesso aos valores de até R$ 1.045 pela poupança digital. Saiba como fazer uma TED gratuita no texto abaixo.  

Veja como transferir FGTS do Caixa Tem para sua conta pessoal (Imagem: Google)
Veja como transferir FGTS do Caixa Tem para sua conta pessoal (Imagem: Google)

Se você está com os valores do saque emergencial do FGTS no seu Caixa Tem e deseja antecipar o saque, fique atento.

Há uma possibilidade de liberação com um prazo de até 24h mesmo não estando dentro do tempo hábil determinado pelo calendário abaixo.  

Confira o calendário completo para o saque emergencial do FGTS: 

Mês de nascimento  Crédito em conta  Data para Saque e Transferência 
Janeiro  29 de junho  25 de julho 
Fevereiro  6 de julho  8 de agosto 
Março  13 de julho  22 de agosto 
Abril  20 de julho  5 de setembro 
Maio  27 de julho  19 de setembro 
Junho  3 de agosto  3 de outubro 
Julho  10 de agosto  17 de outubro 
Agosto  24 de agosto  17 de outubro 
Setembro  31 de agosto  31 de outubro 
Outubro  8 de setembro  31 de outubro 
Novembro  14 de setembro  14 de novembro 
Dezembro  21 de setembro  14 de novembro 

  

De acordo com as normas da Caixa, os segurados devem se orientar através da organização de suas datas de aniversário para poderem fazer os saques.

Para isso, na opção “Transferência” digite todos os dados bancários do recebedor do valor. Em seguida, escolha o valor que será repassado, no valor máximo de R$1 mil por operação. Digite sua senha e finalize a operação.

Porém, o Caixa Tem permite que, através da função pagamento de boletos, a quantia seja transferida antecipadamente.  

Como fazer o saque antecipado

Para poder sacar o valor fora do cronograma, você deve ter uma conta digital em alguma fintech como o Nubank, por exemplo. Acessando a plataforma Nu, basta gerar um boleto com o valor que deseja sacar.

O serviço é simples: abra o aplicativo Nu, clique na função ‘depósito’ e depois selecione a primeira aba de boleto. Feito isso, digite o valor que deseja retirar e confirme a criação do carnê. 

O Nubank irá lhe apresentar o código de pagamento do boleto e com ele você deverá ir até o Caixa Tem e colar a sequência de dígitos exibida. Lembre-se de conferir o valor e os dados para saber se a transferência será feita de fato para sua conta Nubank. Depois confirme e aguarde o prazo de 24h para retirar.  

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.