Veja como transferir FGTS do Caixa Tem para sua conta pessoal

Segurados do FGTS podem fazer transferências do Caixa Tem direto para suas contas bancárias. Apesar da Caixa Econômica Federal ter encerrado os depósitos do saque emergencial no mês de setembro, segurados ainda permanecem tendo acesso aos valores de até R$ 1.045 pela poupança digital. Saiba como fazer uma TED gratuita no texto abaixo.  

Veja como transferir FGTS do Caixa Tem para sua conta pessoal (Imagem: Google)
Veja como transferir FGTS do Caixa Tem para sua conta pessoal (Imagem: Google)

Se você está com os valores do saque emergencial do FGTS no seu Caixa Tem e deseja antecipar o saque, fique atento.

Há uma possibilidade de liberação com um prazo de até 24h mesmo não estando dentro do tempo hábil determinado pelo calendário abaixo.  

Confira o calendário completo para o saque emergencial do FGTS: 

Mês de nascimento  Crédito em conta  Data para Saque e Transferência 
Janeiro  29 de junho  25 de julho 
Fevereiro  6 de julho  8 de agosto 
Março  13 de julho  22 de agosto 
Abril  20 de julho  5 de setembro 
Maio  27 de julho  19 de setembro 
Junho  3 de agosto  3 de outubro 
Julho  10 de agosto  17 de outubro 
Agosto  24 de agosto  17 de outubro 
Setembro  31 de agosto  31 de outubro 
Outubro  8 de setembro  31 de outubro 
Novembro  14 de setembro  14 de novembro 
Dezembro  21 de setembro  14 de novembro 

  

De acordo com as normas da Caixa, os segurados devem se orientar através da organização de suas datas de aniversário para poderem fazer os saques.

Para isso, na opção “Transferência” digite todos os dados bancários do recebedor do valor. Em seguida, escolha o valor que será repassado, no valor máximo de R$1 mil por operação. Digite sua senha e finalize a operação.

Porém, o Caixa Tem permite que, através da função pagamento de boletos, a quantia seja transferida antecipadamente.  

Como fazer o saque antecipado

Para poder sacar o valor fora do cronograma, você deve ter uma conta digital em alguma fintech como o Nubank, por exemplo. Acessando a plataforma Nu, basta gerar um boleto com o valor que deseja sacar.

O serviço é simples: abra o aplicativo Nu, clique na função ‘depósito’ e depois selecione a primeira aba de boleto. Feito isso, digite o valor que deseja retirar e confirme a criação do carnê. 

O Nubank irá lhe apresentar o código de pagamento do boleto e com ele você deverá ir até o Caixa Tem e colar a sequência de dígitos exibida. Lembre-se de conferir o valor e os dados para saber se a transferência será feita de fato para sua conta Nubank. Depois confirme e aguarde o prazo de 24h para retirar.  

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA