Banco do Brasil retira seus cartões Ourocard do Google Pay; entenda o que aconteceu

Clientes do Banco do Brasil (BB) que possuem os cartões Ourocard cadastrados no Google Pay estão alegando que cartões de débito e crédito Ourocard foram retirados da carteira digital depois de uma atualização do aplicativo para Android e não é possível adicioná-los novamente. O BB confirmou o problema e garantiu que irá resolvê-lo em breve.

Banco do Brasil retira seus cartões Ourocard do Google Pay; entenda o que aconteceu
Banco do Brasil retira seus cartões Ourocard do Google Pay; entenda o que aconteceu (Imagem: Reprodução/Google)

Clientes relataram inconsistências no aplicativo do BB

Everton Favretto, que colabora em matérias do Tecnoblog, notou o problema esta semana. Segundo ele, recebeu uma mensagem SMS avisando que seus cartões do Banco do Brasil foram retirados do Google Pay. Ao tentar fazer o cadastro de novo, o aplicativo mostra uma mensagem de erro: “algo deu errado, tente novamente”.

Everton não foi o único que percebeu essa falha. “Meu Google Pay atualizou ontem e o meu Ourocard do Banco do Brasil, além de ter sido descadastrado, não apresenta mais a opção de cadastrar no Google Pay no aplicativo do Ourocard, nem é aceito cadastrando manualmente”, disse um cliente no Twitter.

“Sumiu o botão ‘adicionar ao Google Pay’ no aplicativo Ourocard? Meu cartão foi retirado do Google Pay e não consigo mais adicioná-lo”, perguntou outro cliente.

“Não é possível adicionar cartão de débito ao Google Pay, a central de atendimento diz que por conta de uma inconsistência do próprio sistema”, afirma um terceiro.

Banco do Brasil diz haver “inconsistências” no Google Pay

Em comunicado, o BB disse que descadastrou alguns cartões por ter encontrado “inconsistências envolvendo a carteira digital Google Pay”. A instituição financeira promete resolver a falha ao longo desta semana.

“O Banco do Brasil informa que foram identificadas inconsistências envolvendo a carteira digital Google Pay, levando ao descadastramento dos cartões Visa e Elo de alguns clientes”, diz o comunicado. “Esses clientes estão sendo informados e a expectativa é que o processo esteja normalizado na próxima semana, permitindo aos clientes a inserção de seus cartões na carteira novamente.”

Problema não aconteceu em outras plataformas

Existe a possibilidade de fazer o cadastro dos cartões do Banco do Brasil no Samsung Pay e Apple Pay; nessas duas carteiras, aparentemente não houve problema.

Sair da versão mobile