Apple Pay: Saiba tudo sobre esta forma de pagamento sem contato

Você tem algum dispositivo da Apple e está em busca de facilidade na hora do pagamento? Com a carteira digital Apple Pay, a pessoa poderá realizar compras em sites, lojas e aplicativos sem contato. Dessa forma, a transação financeira acontece de forma mais simples que um cartão convencional.

Saiba mais sobre a forma de pagamento sem contato pelo Apple Pay
Saiba mais sobre a forma de pagamento sem contato pelo Apple Pay (Imagem: Divulgação/Apple)

Os usuários de um aparelho, como o iPhone, Apple Watch, podem utilizar esse sistema de forma totalmente tecnológica, sem precisar usar notas físicas de dinheiro. Por meio dos recursos Touch ID e Face ID, as compras acontecem de forma automática.

Mais segurança nas compras

O Apple Pay possui um recurso para realizar a compra por meio de um número específico para o aparelho. Ou seja, é criado um código de transação único, de forma com que os dados do cartão não sejam armazenados nos servidores da Apple, no dispositivo e, nem mesmo, compartilhados com as lojas.

Como precaução, caso a compra seja feita em um comércio físico, o usuário deve estar atento para que possíveis problemas não aconteçam. Estar com o aparelho atualizado e evitar utilizar wi-fi públicos são medidas que tornam mais seguras as aquisições pessoais.

Cartões disponíveis

O sistema possui parceria com diversos cartões dos principais bancos do país.

São estes:

  • Banco do Brasil (cartões múltiplos e de crédito Visa)
  • Bradesco (cartões de crédito e débito Visa)
  • Itaú
  • Porto Seguro
  • Next

Estes cartões de débito e crédito poderão ser armazenados de forma virtual no Wallet. Da mesma forma, os cartões de embarque e os ingressos poderão ser adicionados. Para isso, basta clicar no símbolo + que estará presente no sistema.

Como adicionar um cartão no iPhone

  1. ao abrir o Wallet, clique no símbolo +;
  2. siga as etapas solicitadas para adicionar o cartão;
  3. clique em Seguinte. A instituição responsável verificará o cartão. Caso o banco precise de mais informações, entrará em contato com o usuário. Quando tiveras informações, volte para o app Wallet e toque no cartão;
  4. após a verificação, toque em Seguinte.

Como adicionar um cartão no iPad

  1. entre em Ajustes > Wallet e Apple Pay;
  2. aperte a opção de Adicionar Cartão;
  3. siga as etapas solicitadas para adicionar;
  4. toque em seguinte. Caso o banco precise de mais informações, entrará em contato com o usuário. Quando tiveras informações, volte para Ajustes > “Wallet e Apple Pay” e toque no cartão;
  5. após a verificação, toque em Seguinte novamente.

Como adicionar um cartão no Apple Watch

  1. abra o aplicativo do Apple Watch pelo iPhone e entre na aba Meu relógio;
    clique em “Wallet e Apple Pay”;
  2. siga as etapas solicitadas para adicionar o cartão. Para adicionar um novo cartão,
  3. aperte a opção Adicionar Cartão;
  4. toque em seguinte. Caso o banco precise de mais informações, entrará em contato com o usuário. Quando tiveras informações, volte para “Wallet e Apple Pay” e toque no cartão;
  5. quando tiver completa a verificação do cartão, toque em seguinte.

Como adicionar um cartão no Mac com Touch ID

  1. entre em Preferências do Sistema > Wallet e Apple Pay;
  2. clique em Adicionar Cartão;
  3. siga as etapas solicitadas;
  4. toque em Seguinte. Caso o banco precise de mais informações, entrará em contato com o usuário. Quando tiveras informações, volte para “Wallet e Apple Pay” e toque no cartão;
  5. após a verificação, clique em Seguinte.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.