Réveillon: Três capitais já cancelaram evento que promovia turismo e geração de renda

O fim do ano já anuncia a temporada das festas de réveillon no Brasil. Dessa vez, por conta da pandemia de coronavírus, as comemorações serão diferentes em algumas cidades do país. Além das tradicionais festas de fim de ano em São Paulo e no Rio de Janeiro terem sido canceladas, a cidade de Florianópolis anunciou que os festejos na ponte Hercílio Luz também tiveram de ser adiados. 

Réveillon: Três capitais já cancelaram evento que promovia turismo e geração de renda (Imagem: reprodução/Google)

O cancelamento da festa foi anunciado no último dia 19 de outubro pela Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Florianópolis.

De acordo com o secretário da pasta, Juliano Richter Pires, o valor investido na festa, cerca de 1,4 milhão de reais, serão utilizados em outros projetos que possam estimular o emprego no setor de turismo.

“Não foi uma decisão fácil. Já vínhamos nessa avaliação desde maio para saber se era viável ou não a realização da festa. E para sermos coerentes com tudo o que fizemos de controle da pandemia até agora, decidimos por cancelar o evento. A prefeitura precisa dar o exemplo. Acreditamos que o fato de não ter o Réveillon, não afeta a escolha do turista para passar a data em Floripa”, contou o secretário Pires em entrevista concedida à EXAME.

Demais festejos na cidade

Outra festa tradicional não só em Florianópolis, mas também em todo o país, é o Carnaval, que está sendo avaliado pela Prefeitura se será cancelado ou adiado. “Ainda vamos esperar mais 30 a 40 dias para definirmos sobre como será o Carnaval no ano que vem”, contou o secretário Pires. 

SP e Rio cancelam o Réveillon

 A tradicional festa de Réveillon de São Paulo, que ocorre na Avenida Paulista, foi cancelada pela Prefeitura da cidade. Além da festa da virada, outros eventos como a Parada do Orgulho LGBT+ e a Marcha para Jesus foram cancelados.

A Corrida de São Silvestre, que ocorre tradicionalmente no último dia do ano, foi transferida para julho de 2021.

O mesmo aconteceu no Rio de Janeiro, a festa de virada de ano também foi cancelada.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!