400 mil vagas de emprego serão geradas na temporada de outubro a dezembro 

Está à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho? A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) prevê um saldo positivo de vagas de emprego no fim do ano. Mesmo durante a crise econômica gerada devido a pandemia de coronavírus, a expectativa é de que o Natal traga uma quantidade grande de novas vagas. 

400 mil vagas de emprego serão geradas na temporada de outubro a dezembro
400 mil vagas de emprego serão geradas na temporada de outubro a dezembro (Imagem: Reprodução/Google)

O último trimestre de 2020, de acordo com a Asserttem, pode gerar mais de 400 mil vagas temporárias em todo o país. A associação acredita que as vagas a serem criadas é uma oportunidade para quem está sem trabalho.

O presidente da associação, Marcos de Abreu, enxerga o fim de ano do mercado de trabalho com uma expectativa positiva.

“Com a proximidade do Natal, o comércio abrirá muitas vagas temporárias. Assim, quem está desempregado deve ficar atento a essas oportunidades que vão surgir”. 

Para ajudar quem está desempregado, a Asserttem disponibiliza em seu site uma série de oportunidades espalhadas pelo país. Os interessados podem acessar as vagas por meio de agências associadas e registradas no Ministério da Economia, divididas por estado.

“Neste período de pandemia, estimamos que 20% dos trabalhadores temporários serão efetivados. É um número bastante expressivo”, acrescentou o presidente da Asserttem.

Números positivos

Em comparação com os dados do mês de setembro de 2019, este ano a abertura de vagas de cargo temporário no país já teve um aumento.

A Associação Brasileira do Trabalho Temporário aponta que foram 186.940 vagas criadas em setembro, número superior às 131.761 oportunidades criadas no mesmo período do ano passado. O crescimento representa 42% em números reais.  

A previsão da Asserttem é que, para outubro de 2020, o mês feche com números positivos no setor da indústria.

A geração de oportunidades temporárias no setor terá foco nos segmentos de alimentos, automobilístico, agronegócio, embalagens, farmacêutico, metalurgia e mineração.

Para você encontrar mais informações referente ao mercado de trabalho ou de oportunidades de emprego, basta acessar a nossa página de Carreiras.

Nela, você fica por dentro e também encontra oportunidades temporárias ou não, de nível fundamental, médio e superior. E também vagas de estágio em todo o país.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!