IPTU 2021 de Palmas não terá nenhum acréscimo no valor, garante a prefeita 

Atenção, moradores de Palmas, no Tocantins! A prefeita da cidade e também candidata à reeleição, Cinthia Ribeiro (PSDB), garantiu que para 2021 não haverá aumento no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O objetivo é auxiliar o município na retomada da economia após a pandemia do coronavírus. 

IPTU 2021 de Palmas não terá nenhum acréscimo no valor, garante a prefeita 
IPTU 2021 de Palmas não terá nenhum acréscimo no valor, garante a prefeita (Imagem: reprodução/Google)

“Os empresários e microempreendedores terão mais esse incentivo do poder público, pois defendo uma gestão pensada em atender as necessidades dos palmenses e suas famílias”, contou a prefeita.

Cintia ainda recordou sobre um dos maiores feitos de justiça fiscal na cidade, realizado durante sua gestão, que foi o fim do IPTU Progressivo. Segundo a prefeita,  a cobrança do tributo daquela forma era um convite para que fosse feito o confisco de imóveis.

Em algumas situações, os valores acumulados do tributo poderiam se equiparar ao valor venal do imóvel.

“Da forma feita anteriormente era um confisco aos bens das pessoas”, declarou a gestora municipal. E ainda informou que, por ano, era acrescido 5% na alíquota do IPTU. Originalmente era de 2,5%, até o limite de 15%.

“Nosso objetivo é combater os vazios urbanos e combater a especulação imobiliária na cidade. Somado a tudo isso, também acabamos com a taxa de expedição de documento de arrecadação, usada para custear o envio dos carnês do IPTU aos contribuintes. Defendo uma gestão justa que não onere a população. Estamos provando que é possível administrar uma cidade com investimentos bem pensados e com retorno para todos”, conclui Cinthia.

IPTU 2020 em Palmas

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano na cidade de Palmas já sofreu mudanças por causa da pandemia de coronavírus.

Os pagamentos que haviam previsão final de ocorrerem em até 15 de maio com desconto de 10% em cota única, ganharam novas datas. 

Com isso, a Prefeitura de Palmas permitiu que os moradores quitassem o valor de imposto com os mesmos benefícios até 15 de junho. A cota de desconto aplicada, ou seja de 10%, foi mantida com a prorrogação proposta pelo governo.

Mais notícias sobre IPTU podem ser acompanhadas em nossa página de Finanças. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!