Falhas no site do Detran-SC travam agendamento nas unidades

No período da pandemia causada pelo novo coronavírus, os cidadãos que desejam atendimento presencial no Detran-SC precisam fazer o agendamento por meio do Detran Digital. Tudo para evitar aglomerações e a disseminação do vírus entre as pessoas.

Falhas no site do Detran-SC travam agendamento nas unidades
Falhas no site do Detran-SC travam agendamento nas unidades (Imagem: Anderson Coelho/ND)

Segundo a diretora do Detran, Sandra Mara Pereira, por conta da dificuldade das pessoas em realizar o seu cadastro, eles acabam buscando ajuda no serviço presencial, o que causa espera para atendimento.

A unidade do órgão em São José não está realizando atendimento ao público depois que quatro funcionários testaram positivo para o novo coronavírus. A esperança é que o atendimento volte a ser realizado na próxima segunda-feira (26).

A restrição no atendimento foi estabelecido na segunda-feira (19), após funcionários  testarem positivo para o covid-19, e outros 3 apresentarem sintomas.

A delegada, Michele Alves Correa Rebelo, que responde interinamente pela coordenação regional de São José, afirmou que a equipe fez o teste rápido para o coronavírus. 

Após a confirmação, o atendimento presencial foi suspenso, mas os servidores continuaram a responder as demandas de de despachantes e autoescolas. Já que para isso não é necessário contato pessoal, e há realização de revezamento.

“Quatro testaram positivo e três aguardam resultado do teste. Um dos examinadores ficou doente, então, os testes práticos (de CNH) foram reduzidos. Pode ser que na segunda-feira a gente possa retomar a agenda para atendimento presencial, caso haja liberação técnica da secretaria de Estado da Saúde”, disse.

De acordo com Sandra, o atendimento depois de agendado é rápido. “Muita gente tem ido lá sem agendar. Aí montamos um balcão para agendamento. A pessoa  chega lá e tem que se cadastrar no Detran Digital. O nosso funcionário faz esse cadastro. A demora é o tempo que leva para preencher o cadastro no Detran Digital. O atendimento mesmo (após agendar) não tem demorado”, explicou.

Serviços online

O Detran Digital oferece os serviços de:

  • Agendamento nas unidades;
  • Renovação de CNH;
  • 2ª via CNH;
  • CNH Definitiva;
  • Permissão internacional;
  • Certidão de registro;
  • Emissão de CRLV-e;
  • Certidão de propriedade;
  • Certidão de baixa;
  • Certidão para seguro;
  • Serviço de validação de documentos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.