Detran-DF amplia número de funcionários nas unidades de atendimento

Nesta quarta-feira (21), foi publicada uma instrução no Diário Oficial, determinando que o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) comece a funcionar com até 70% dos seus servidores no atendimento presencial. 

Detran-DF amplia número de funcionários nas unidades de atendimento
Detran-DF amplia número de funcionários nas unidades de atendimento (Foto: Google)

O órgão garante que já tomou as medidas de segurança que foram recomendadas pelas autoridades sanitárias. O trabalho vem sendo realizado de forma remota desde o mês de junho.

Com isso, o Detran vai realizar a organização e revezamento dos servidores que será definido pelas chefias imediatas e diretorias do órgão. A medida é válida apenas para as unidades de administrativa interna.

O texto define que apenas os setores que possuem quantitativo de pessoas do grupo de risco para o novo coronavírus superior a 30% estão dispensados de fazer o cumprimento dessa norma. 

Funcionários do grupo de risco são: pessoas com sessenta anos ou mais, que tenham comorbidades, gestantes e lactantes e, por fim, que estejam ou que cuidem de outras pessoas com suspeita ou confirmação para Covid-19.

Os servidores que estavam em viagem internacional ou que testaram positivo para o novo coronavírus serão afastados pelo período de 14 dias do trabalho presencial.

As reuniões das equipes devem ser realizadas online. Aqueles servidores que não possuem equipamentos ou estrutura necessária para realizar o seu trabalho, podem optar pelo seu retorno.

Quais os serviços oferecidos pelo Detran?

Por conta da pandemia, o Detran passou a oferecer mais serviços online, são cerca de 20 serviços. Confira quais são:

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