Detran-DF amplia número de funcionários nas unidades de atendimento

Nesta quarta-feira (21), foi publicada uma instrução no Diário Oficial, determinando que o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) comece a funcionar com até 70% dos seus servidores no atendimento presencial. 

Detran-DF amplia número de funcionários nas unidades de atendimento
Detran-DF amplia número de funcionários nas unidades de atendimento (Foto: Google)

O órgão garante que já tomou as medidas de segurança que foram recomendadas pelas autoridades sanitárias. O trabalho vem sendo realizado de forma remota desde o mês de junho.

Com isso, o Detran vai realizar a organização e revezamento dos servidores que será definido pelas chefias imediatas e diretorias do órgão. A medida é válida apenas para as unidades de administrativa interna.

O texto define que apenas os setores que possuem quantitativo de pessoas do grupo de risco para o novo coronavírus superior a 30% estão dispensados de fazer o cumprimento dessa norma. 

Funcionários do grupo de risco são: pessoas com sessenta anos ou mais, que tenham comorbidades, gestantes e lactantes e, por fim, que estejam ou que cuidem de outras pessoas com suspeita ou confirmação para Covid-19.

Os servidores que estavam em viagem internacional ou que testaram positivo para o novo coronavírus serão afastados pelo período de 14 dias do trabalho presencial.

As reuniões das equipes devem ser realizadas online. Aqueles servidores que não possuem equipamentos ou estrutura necessária para realizar o seu trabalho, podem optar pelo seu retorno.

Quais os serviços oferecidos pelo Detran?

Por conta da pandemia, o Detran passou a oferecer mais serviços online, são cerca de 20 serviços. Confira quais são:

  • Consulta Habilitação/Restrição (Consulta dados da habilitação, QRCode para a CNH digital, Consulta restrições da Habilitação, Consulta de pontuação da habilitação e Emissão de nada conta da habilitação);
  • Autorização de estacionamento para idoso (emissão);
  • Cadastro de endereço de CNH/Permissão (Quem não coletou biometria é necessária identificação pessoal para o primeiro acesso a este serviço);
  • Autoindentificação de condutor infrator (Quem não coletou biometria é necessária identificação pessoal para o primeiro acesso a este serviço);
  • Vincular/Desvincular veículo ao cadastro do proprietário (permitir o acesso aos dados do(s) veículo(s));
  • Solicitação de 2ª via CRLV;
  • Solicitação de 2ª via CRV;
  • Transformar notificação de autuação em penalidade;
  • Consultar financiamentos;
  • Alteração de endereço de veículo (Quem não coletou biometria será necessária identificação pessoal para o primeiro acesso a este serviço);
  • Consultar débitos e restrições.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA