Detran: Agendamentos pela internet tem atrasado atendimentos presenciais, diz diretora do órgão

A nova realidade causada pela pandemia do covid-19 tem mudado a forma de viver das pessoas. Diversos serviços que, antes poderiam ser feitos diretamente de forma presencial, agora precisam para por um processo virtual. Este é o caso do Detran, que determina o agendamento prévio para o atendimento físico. No entanto, o uso da tecnologia tem causado dificuldade em diversas pessoas.

Agendamentos do Detran pela internet tem atrasado atendimentos presenciais, diz diretora do órgão de Santa Catarina
Agendamentos do Detran pela internet tem atrasado atendimentos presenciais, diz diretora do órgão de Santa Catarina (Imagem: Anderson Coelho/ND)

Como muitas pessoas possuem dificuldade em realizar o agendamento no site Detran Digital, elas acabam indo diretamente nas agências para sanar as dúvidas. Como resultado, o estabelecimento causa maior aglomeração e o atendimento fica mais demorado.

Conforme apurado pelo CBN, em São José (Santa Catarina), a unidade da cidade teve que suspender o atendimento ao público, por conta do registro de contaminação do vírus em quatro funcionários.

“Muita gente tem ido lá sem agendar. Aí montamos um balcão para agendamento. A pessoa chega lá e tem que se cadastrar no Detran Digital. O nosso funcionário faz esse cadastro”, afirma Sandra Mara Pereira, diretora do Detran/SC.

“A demora é o tempo que leva para preencher o cadastro no Detran Digital. O atendimento mesmo (após agendar) não tem demorado“, prossegue. Apesar da limitação atual, a unidade espera retomar o serviço na dia 26.

Serviços Detran Digital

Além da nova funcionalidade de agendamento de atendimento, o Departamento Estadual de Trânsito do estado oferece outros serviços.

São estes: Renovação de CNH, 2ª Via da CNH, CNH Definitiva, Permissão Internacional, Certidão de Registro, Emissão de CRLV-e, Certidão de Propriedade, Certidão de Baixa, Certidão para Seguro e Serviço de Validação de Documentos

Impacto da pandemia

A pandemia do coronavírus tem causado impactos negativos, não somente em atendimentos de departamentos, mas em toda a população. Mesmo após meses do início da pandemia, os estados seguem registrando centenas de casos diários.

Em Santa Catarina, por exemplo, teve mais de mil novos casos registrados ontem (21), conforme dados do estado. No total, são 238.833 casos confirmados. Além disso, o número de mortes chega a 2.998. Outro dado preocupante é que 231 cidades já registraram, pelo menos, uma morte pelo vírus.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do FDR produzindo conteúdo sobre economia.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA