Caixa Tem: O que é preciso para criar login no aplicativo?

Vai receber algum pagamento pelo Caixa Tem e está em dúvidas quanto ao cadastro no aplicativo? Fique tranquilo. A plataforma está sendo utilizada como uma espécie de poupança digital para liberar os recursos do Auxílio Emergencial e do Saque Emergencial do FGTS. Não é necessária uma solicitação prévia na Caixa Econômica, mas você deve registrar um login ao instalar o app.

Caixa Tem: O que é preciso para criar login no aplicativo? (Imagem: Reprodução/Google)
Caixa Tem: O que é preciso para criar login no aplicativo? (Imagem: Reprodução/Google)

O Caixa Tem foi desenvolvido este ano para liberar os valores do auxílio emergencial. Porém, o mesmo foi amplificado incluindo os segurados do FGTS que passaram a solicitar o saque emergencial.

Por meio do aplicativo é possível realizar pagamentos e fazer compras online. Além disso ele fornece ainda um cartão de débito digital.

Como se cadastrar no Caixa Tem

O primeiro passo é você instalar o aplicativo em seu celular. A ferramenta está disponível na versão IOS e Android e é gratuita.

Para ter acesso, basta ir até a loja digital do seu aparelho e digitar ‘Caixa Tem’. Certifique-se se o app é o mesmo validado pelo governo federal para evitar possíveis golpes.

Uma vez instalado, você dará início ao processo de login. Ao abrir o programa, informe o número de seu CPF, data de nascimento e número de celular.

Na sequência, será enviado um código por sms para que você confirme o registro. O procedimento é simples e tem validade automática.

Atenção aos dados concedidos

Há muitos brasileiros que estão precisando ir até a Caixa e tendo seus pagamentos travados por erros na hora do cadastro. Fique muito atento aos números do seu celular, pois em caso de erros seu acesso ao aplicativo fica inviabilizado.

Outro ponto importante é conferir a data de nascimento para que ela não se diferencie dos dados registrados no cadastro de seu CPF.

É válido ressaltar que antes de aprovar o cadastro dos cidadãos a Caixa Econômica vem realizando uma série de checagens com a DataPrev.

A empresa é responsável pelo banco de dados público do governo federal onde há informações de registro de todos os trabalhadores registrados no Cadastro Único e segurados do Bolsa Família. Caso haja conflito de informações seu acesso será negado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA