Caixa Tem: O que é preciso para criar login no aplicativo?

Vai receber algum pagamento pelo Caixa Tem e está em dúvidas quanto ao cadastro no aplicativo? Fique tranquilo. A plataforma está sendo utilizada como uma espécie de poupança digital para liberar os recursos do Auxílio Emergencial e do Saque Emergencial do FGTS. Não é necessária uma solicitação prévia na Caixa Econômica, mas você deve registrar um login ao instalar o app.

Caixa Tem: O que é preciso para criar login no aplicativo? (Imagem: Reprodução/Google)
Caixa Tem: O que é preciso para criar login no aplicativo? (Imagem: Reprodução/Google)

O Caixa Tem foi desenvolvido este ano para liberar os valores do auxílio emergencial. Porém, o mesmo foi amplificado incluindo os segurados do FGTS que passaram a solicitar o saque emergencial.

Por meio do aplicativo é possível realizar pagamentos e fazer compras online. Além disso ele fornece ainda um cartão de débito digital.

Como se cadastrar no Caixa Tem

O primeiro passo é você instalar o aplicativo em seu celular. A ferramenta está disponível na versão IOS e Android e é gratuita.

Para ter acesso, basta ir até a loja digital do seu aparelho e digitar ‘Caixa Tem’. Certifique-se se o app é o mesmo validado pelo governo federal para evitar possíveis golpes.

Uma vez instalado, você dará início ao processo de login. Ao abrir o programa, informe o número de seu CPF, data de nascimento e número de celular.

Na sequência, será enviado um código por sms para que você confirme o registro. O procedimento é simples e tem validade automática.

Atenção aos dados concedidos

Há muitos brasileiros que estão precisando ir até a Caixa e tendo seus pagamentos travados por erros na hora do cadastro. Fique muito atento aos números do seu celular, pois em caso de erros seu acesso ao aplicativo fica inviabilizado.

Outro ponto importante é conferir a data de nascimento para que ela não se diferencie dos dados registrados no cadastro de seu CPF.

É válido ressaltar que antes de aprovar o cadastro dos cidadãos a Caixa Econômica vem realizando uma série de checagens com a DataPrev.

A empresa é responsável pelo banco de dados público do governo federal onde há informações de registro de todos os trabalhadores registrados no Cadastro Único e segurados do Bolsa Família. Caso haja conflito de informações seu acesso será negado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.