Banco do Brasil lança novo cartão de crédito voltado para clientes de alta renda; conheça

Pensando no público de maior renda, o Banco do Brasil lançou o cartão de crédito Altus. Produzido em material metálico, o cartão é descrito pelo banco como o melhor do mercado. Os clientes que optarem por essa versão terão benefícios exclusivos.

Conheça mais detalhes do cartão de crédito Altus, do Banco do Brasil
Conheça mais detalhes do cartão de crédito Altus, do Banco do Brasil (Imagem: Marcelo Elias/Gazeta do Povo)

Como forma de estimular o consumo dos clientes mais ricos, o cartão possibilitará 4 pontos a cada dólar gasto no cartão. Este benefício será valido para o primeiro ano de lançamento do cartão. Logo após, cada dólar será convertido em 2,5 pontos.

“O Banco do Brasil está sempre em busca da melhor experiência para o cliente e o Altus traz uma série de atributos e serviços que agregam ainda mais valor no relacionamento do cliente alta renda com o BB”, alega Edson Costa, diretor de meios de pagamento do Banco do Brasil.

O cliente do cartão poderá acumular os pontos sem se preocupar com o prazo de validade, pois eles não expiram. Esse benefício é exclusivo, comparado à modalidade Visa Infinite, que tem o prazo de 4 anos.

O vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa, Eduardo Barreto, afirma que “a Visa quer empoderar cada vez mais o consumidor, oferecendo soluções que lhes sejam ágeis, inovadoras e seguras – que realmente façam a diferença em seu dia a dia”.

“Esse lançamento reforça a parceria de longa data com o BB e mostra que estamos juntos buscando conciliar inovação com benefícios diferenciados, agregando valor às soluções disponíveis no mercado”, complementa.

Outros diferenciais do cartão

O cartão Altus possui benefícios exclusivos. O acesso às salas vip (LoungeKey) é ilimitado. Permite anuidade para os cartões que tiverem gastos mensais a partir de R$ 25 mil. O cliente poderá ter até 8 cartões com isenção de anuidade.

“Buscamos eficiência, sofisticação e exclusividade em todas as etapas do relacionamento e poder oferecer a melhor solução em cartão de crédito ao nosso cliente private está em linha com esse propósito”, afirma Renato Proença, head de private do Banco do Brasil.

Outros recursos existentes são iguais aos oferecidos pela modalidade Visa Infinity. Entre estes, inclui a tecnologia Pay wave, Serviços de Emergência, Serviço Proteção de Preços. Além disso, os seguros estão inclusos, como o Seguro Cancelamento Viagem, Proteção de Preços e Acidente em Viagem.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.