Inscrições para cursos gratuitos de marketing são abertas em Pernambuco

Pessoas maiores de 18 anos, concluintes ou já formados no ensino médio, podem se inscrever para participar cursos gratuitos de marketing e trabalhabilidade que acontecem no estado de Pernambuco.

Inscrições para cursos gratuitos de marketing são abertas em Pernambuco
Inscrições para cursos gratuitos de marketing são abertas em Pernambuco. Imagem/Reprodução Google

Ao todo são oferecidas 400 vagas no curso online de marketing digital. Os interessados têm até o início da próxima semana para se inscrever. A iniciativa é da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo – STQE.

Sobre o curso

As aulas serão online e transmitidas por meio do Zoom, o curso terá duração de 15 horas, iniciando em 03 de novembro de 2020 e sendo concluído em 10 de dezembro de 2020.

Não há necessidade de experiência na área de marketing, nem cursos complementares. Nas aulas os estudantes vão aprender sobre mercado online e criação de campanhas em ambiente digital.

Em caso de dúvidas e para maiores informações, os candidatos devem entrar em contato com a organização do curso, por meio do telefone (81) 3036-5176WhatsApp (81) 97118-3324 ou pelo e-mail [email protected].

Outras oportunidades

Além do curso de marketing, é possível se inscrever no curso voltado ao mercado de trabalho e planejamento de carreira. Nesse caso é preciso ser estudante da rede pública de Pernambuco. Para esse curso são 270 vagas disponíveis.

As aulas durarão duas semanas, iniciando em 17 de novembro e indo até o dia 26 do mesmo mês. E são oferecidas pela Achievement.

A instituição informa que abordará temas como mercado de trabalho, competências comportamentais e habilidades necessárias para definir a carreira digital.

Para maiores informações, entre em contato com a organização por meio do telefone (81) 3421-2277 ou pelo e-mail [email protected].

Inscrições

Para participar do curso de marketing os candidatos precisam preencher o formulário de inscrição disponível no site da Sympla.

Já a inscrição do curso sobre trabalho e planejamento de carreiras pode ser realizada Preenchendo o formulário

Mercado de trabalho jovem

Segundo dados do IBGE, o desemprego entre os jovens no primeiro trimestre de 2020 atingiu a marca de 27,1%. Número bem acima da média que o Brasil geralmente registra que é de 12%.

Esses dados são relacionados à faixa etária entre 18 e 24 anos de idade, a região que apresentou o maior percentual de jovens desempregados foi o nordeste.

A noticia boa é que vem ai o período de fim de ano em que geralmente acontecem várias contratações temporárias, que podem se tornar efetivas.

Fique de olho na nossa seção Carreiras e tenha acesso a diversas vagas em cursos e emprego.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.