Pessoas maiores de 18 anos, concluintes ou já formados no ensino médio, podem se inscrever para participar cursos gratuitos de marketing e trabalhabilidade que acontecem no estado de Pernambuco.
Ao todo são oferecidas 400 vagas no curso online de marketing digital. Os interessados têm até o início da próxima semana para se inscrever. A iniciativa é da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo – STQE.
Sobre o curso
As aulas serão online e transmitidas por meio do Zoom, o curso terá duração de 15 horas, iniciando em 03 de novembro de 2020 e sendo concluído em 10 de dezembro de 2020.
Não há necessidade de experiência na área de marketing, nem cursos complementares. Nas aulas os estudantes vão aprender sobre mercado online e criação de campanhas em ambiente digital.
Em caso de dúvidas e para maiores informações, os candidatos devem entrar em contato com a organização do curso, por meio do telefone (81) 3036-5176, WhatsApp (81) 97118-3324 ou pelo e-mail secretaria@dvbpe.org.br.
Outras oportunidades
Além do curso de marketing, é possível se inscrever no curso voltado ao mercado de trabalho e planejamento de carreira. Nesse caso é preciso ser estudante da rede pública de Pernambuco. Para esse curso são 270 vagas disponíveis.
As aulas durarão duas semanas, iniciando em 17 de novembro e indo até o dia 26 do mesmo mês. E são oferecidas pela Achievement.
A instituição informa que abordará temas como mercado de trabalho, competências comportamentais e habilidades necessárias para definir a carreira digital.
Para maiores informações, entre em contato com a organização por meio do telefone (81) 3421-2277 ou pelo e-mail jape@jape.org.br.
Inscrições
Para participar do curso de marketing os candidatos precisam preencher o formulário de inscrição disponível no site da Sympla.
Já a inscrição do curso sobre trabalho e planejamento de carreiras pode ser realizada Preenchendo o formulário.
Mercado de trabalho jovem
Segundo dados do IBGE, o desemprego entre os jovens no primeiro trimestre de 2020 atingiu a marca de 27,1%. Número bem acima da média que o Brasil geralmente registra que é de 12%.
Esses dados são relacionados à faixa etária entre 18 e 24 anos de idade, a região que apresentou o maior percentual de jovens desempregados foi o nordeste.
A noticia boa é que vem ai o período de fim de ano em que geralmente acontecem várias contratações temporárias, que podem se tornar efetivas.
Fique de olho na nossa seção Carreiras e tenha acesso a diversas vagas em cursos e emprego.