Feirão da Casa Própria será totalmente online e vai acontecer em novembro

O Feirão da Casa Própria será 100% digital este ano devido às medidas de isolamento social para combater a pandemia do novo coronavírus. O evento será realizado entre os meses de outubro e novembro. 

Feirão da Casa Própria será totalmente online e vai acontecer em novembro
Feirão da Casa Própria será totalmente online e vai acontecer em novembro (Foto: Google)

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirma que “essa é uma iniciativa famosa, todos os anos, que é uma concentração de data, com um volume de vendas muito grande porque temos as construtoras no mesmo local”, ao anunciar o evento em transmissão ao vivo pela internet. Além  disso, declarou que o formato virtual “é uma nova tendência do mercado que a Caixa está alinhada”.

O que é o Feirão da Casa Própria?

O Feirão da Casa Própria ocorre anualmente. Tem o objetivo de reunir empresas da construção civil para realizar financiamentos de imóveis pela Caixa. Assim, existe a possibilidade do cidadão poder negociar a compra do primeiro imóvel, casa, apartamento ou terreno, novo ou usado. Além disso, o interessado poderá usar o valor do FGTS e até 30% da renda mensal familiar.

Em 2019, o evento foi feito em 15 cidades brasileiras, no mês de maio. As principais localidades que participaram foram São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), São Luís (MA) e Porto Alegre (RS).  Este ano, o Feirão será totalmente online, incluindo o processo de negociação, simulação, aprovação de crédito e aquisição do imóvel.

De acordo com o anúncio feito pela Caixa, os principais parceiros do Feirão vão participar do evento online, este ano. Com isso, contarão com a presença de empresas do setor de construção civil, como por exemplo a Sinduscon (Sindicato da Construção Civil),  a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), o Secovi (Sindicato das Empresas de Compra Venda, Imóveis) e a Ademi (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário).

Taxa de juros reduzida 

O Feirão da Casa Própria contará com condições de financiamento de imóveis próprios com redução nas taxas de juros. Portanto, o piso será de 6,25% ao ano mais a taxa referencial (TR), antes a taxa era de 6,5% ao ano. O teto dos juros se encontrará em 8% ao ano, meio ponto percentual menor, mais a TR. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!