Etec oferece aula GRATUITA de coreano em 10 unidades do estado

Escolas Técnicas Estaduais – Etec de São Paulo passaram a oferecer aulas de coreano pelo sistema remoto. O curso surgiu por meio de parceria com o consulado coreano no Brasil.

Etec oferece aula GRATUITA de coreano em 10 unidades do estado
Etec oferece aula GRATUITA de coreano em 10 unidades do estado. Imagem/Reprodução Google

10 unidades da Etec oferecem o curso para cerca de 300 estudantes, tanto a língua quanto a cultura coreana serão abordadas nas aulas remotas.

Onde as aulas são oferecidas

As unidades da Escola Técnica Estadual que oferecem as aulas são:

  • Albert Einstein, SP
  • Getúlio Vargas, SP
  • Guaracy Silveira, SP
  • Martin Luther King, SP
  • Bento Quirino, Campinas
  • Conselheiro Antonio Prado, Campinas
  • Jorge Street em São Caetano do Sul
  • Deputado Ary de Camargo Pedroso em de Piracicaba
  • Horácio Augusto da Silveira, SP.

Aulas dinâmicas

As aulas foram pensadas para oferecer aos estudantes o máximo de conhecimento possível, assim, elas abordam aspectos referentes à cultura coreana¸ além de noções básicas como conversação, leitura, o alfabeto, saudações, entre outras questões.

O projeto visa prepara os jovens brasileiros de modo que eles possam trabalhar em empresas coreanas.

Empresas automobilísticas, eletrônicas e de tecnologia da informação sempre carecem de mão de obra, o que pode ser uma importante porta de entrada do jovem no mercado de trabalho.

Por meio dos aprendizados do curso, também, os estudantes terão condições de participar de intercâmbios profissionais e acadêmicos.

Por que estudar coreano?

A cultura coreana tem sido muito difundida nos últimos anos, seja por meio de séries, da música ou de filmes. Para a estudante Olga Maria do Nascimento Silveira, aluna da Etec Conselheiro Antonio Prado, esse é o momento de ampliar o seu conhecimento.

“Sou fã de séries televisivas, novelas e grupos musicais. É uma cultura muito rica, que valoriza a educação e o conhecimento. Após o curso na Etec, pretendo tentar uma bolsa para estudar na Coreia, pois a área de biotecnologia e produtos farmacêuticos está em forte ascensão por lá”, disse a jovem.

Para Anderson Garcia Bino Teixeira, estudante da Etec de São Paulo, o local em que a instituição está inserida favorece o aprendizado da língua.

“A Etec está no coração da chamada Little Seul de São Paulo, onde existem diversas lojas, restaurantes e festivais de cultura coreana. Será ótimo treinar o aprendizado com a população nativa. Acredito que será um diferencial na formação”, disse Anderson.

 Acompanhe a seção Carreiras do FDR e tenha acesso a diversas informações sobre educação.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.