Neon oferece cartão de crédito sem cobrança de taxas e anuidade; conheça

O banco digital Neon disponibiliza aos seus clientes cartão de crédito sem cobrança de taxas e anuidade, inclusive para quem tem score baixo. A ferramenta possui semelhanças com o Nubank, outra fintech, que quando lançada trouxe para o mercado ações que revolucionaram os serviços bancários.

Neon oferece cartão de crédito sem cobrança de taxas e anuidade
Neon oferece cartão de crédito sem cobrança de taxas e anuidade (Imagem: Reprodução/Google)

O que é score baixo de crédito?

Ao solicitar um cartão de crédito, a maioria das financeiras utilizam critérios rígidos para as concessões. Um desses critérios é a pontuação Serasa Score. O score é como o consumidor se relaciona com o mercado de crédito. Vários fatores são analisados, como histórico das dívidas negativadas, pagamentos das contas em dia e relacionamento financeiro com as empresas.

A pontuação vai de 0 a 1.000 (mil) e, quanto maior for o score, menores são as inadimplência, o que facilita a adesão às linhas de crédito. Com um score baixo, o cliente possui limitações em linhas de crédito de financeiras.

• Baixo score: até 300 pontos (alto risco de inadimplência);
• Médio score: entre 300 e 700 (médio risco de inadimplência);
• Alto score: pontuação acima de 700 pontos (baixo risco de inadimplência).

O usuário pode consultar online a sua pontuação na página Serasa Score.

Sobre o cartão de crédito Neon

O cartão é ideal para quem procura fugir da burocracia dos bancos tradicionais, como espera em filas ou no 0800, além de contar com isenção de taxas de anuidade e garantia de benefícios exclusivos. Por ser 100% digital, todas as operações com o cartão e a conta Neon são realizadas através do aplicativo.

Vantagens
• 
Isenção de anuidade;
•  Oferece cartão físico e virtual;
•  Débito automático da fatura;
•  Conta 100% digital para fazer uso de todos os serviços;
•  Cartão internacional para realizar compras no exterior.

Desvantagens
•  Disponível somente para brasileiros;
•  Apenas usuários da Conta Digital Neon podem solicitar.

Solicitação do cartão de crédito

Antes de solicitar o cartão de crédito é importante lembrar que o consumidor precisa ter uma Conta Digital Neon. Caso já possua, para solicitar o cartão é necessário preencher os dados pessoais do titular no site oficial do banco.

Feito isso, baixe o aplicativo Neon em qualquer dispositivo (Android ou iOS) e finalize o cadastro seguindo o passo a passo indicado no app.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!