CNH Social em Goiás divulga data para publicação da lista dos aprovados

Aprovados no programa Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Social em Goiás terão os nomes divulgados na próxima semana. O Detran informou que no dia 30 estará liberando a lista de classificados para obter o documento de forma gratuita. De acordo com o órgão, foram registradas mais de 45 mil candidaturas.

CNH Social em Goiás divulga data para publicação da lista dos aprovados (Imagem: Google)
CNH Social em Goiás divulga data para publicação da lista dos aprovados (Imagem: Google)
publicidade

O Programa da CNH Social permite que brasileiros passem a ter acesso a Carteira de Habilitação sem precisar pagar pela taxa de inscrição.

Em Goiás, foram contemplados 4.014 inscritos que passarão a ter direito a participar das aulas e treinamento teóricos e práticos promovidos pelo Detran regional.

O órgão informou ainda que essa foi a seleção com o maior número de candidaturas. Ao todo, foram registradas 45.380 inscrições, sendo 2.213 inscritos para a CNH Rural, 37.968 para a modalidade Urbana e 5.199 para a estudantil.

Apesar dos números elevados, o Detran explicou ainda que apenas 25 mil puderem competir. Isso porque, eles não cumpriam com as determinações mínimas de renda ou não acompanharam todas as etapas do processo seletivo.

Processo de matrícula

Para quem for chamado, a matrícula deverá ser feita diretamente pelo site do Detran-GO e será necessário ainda entregar uma documentação nas unidades do Vapt Vupt ou do Ciretran.

Entre os registros solicitados está o de identificação pessoal, titulo de eleitor, comprovante de residência e mais.

O prazo de matrícula será liberado juntamente com a lista de classificação. Não sendo ocupadas todas as vagas o Detran promoverá uma nova chamada de remanejamento até que todas as oportunidades sejam registradas.

Como funciona o programa CNH Social

O programa leva em consideração a renda familiar per capita de cada candidato, sendo priorizado aquela com a menor renda.

Além disso, ele avalia também o número de componentes do grupo familiar, a existência de benefício social, data e hora da inscrição, maior idade.

Ao serem aprovados, os candidatos passam a obter o direito de isenção de taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico. Além disso, tem acesso completo ao curso de direção.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco e formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.