Santander cria score interno para liberar crédito sem burocracia para os clientes

Está com o score baixo e deseja um cartão de crédito novo? O Santander lançou uma novidade que possibilita aos seus clientes uma facilidade maior na obtenção de crédito. O banco criou um processo interno para realizar a análise, sem consulta à órgãos que protegem o crédito, como o SPC/Serasa. O que vale na hora da aprovação é a boa relação com a instituição financeira.

Santander cria score interno para liberar crédito sem burocracia para os clientes
Santander cria score interno para liberar crédito sem burocracia para os clientes (Imagem: Reprodução/Google)

Com essa nova ferramenta, o Santander considera o score interno, ou seja, avalia o histórico financeiro do cliente junto ao banco e analisa as possibilidades de crédito. Com isso, define de forma segura a melhor oferta disponível para o correntista. Apenas clientes do banco podem adquirir esse benefício.

Portanto, caso você tenha score baixo e deseja ter acesso ao cartão de crédito Santander, você precisa abrir uma conta no banco e construir um relacionamento com a instituição pensando no longo prazo.

Além da adesão à conta, seria interessante que o cliente contratasse serviços, investisse na caderneta de poupança ou em aplicações financeiras, e realizasse a portabilidade de seu salário, pois cada um desses fatores que forem realizados podem influenciar na aprovação do cartão de crédito.

Há relatos de inúmeras pessoas que estavam negativadas e conseguiram limite de crédito, cheque especial e cartão de crédito liberados pelo Santander.

O que é score de crédito?

O score é como o consumidor se relaciona com o mercado de crédito, tendo a função de espelho da vida financeira do cliente. Vários fatores são analisados, como histórico das dívidas negativadas, pagamentos das contas em dia, relacionamento financeiro com as empresas e dados cadastrais atualizados.

A pontuação vai de 0 a 1.000 (mil) e, quanto maior for o score, as chances de inadimplência são menores, o que facilita a adesão às linhas de crédito. Com um score baixo, o cliente possui limitações em linhas de crédito de financeiras.

O usuário pode consultar online a sua pontuação na página Serasa Score:

•   Baixo score: até 300 pontos (alto risco de inadimplência);
•   Médio score: entre 300 e 700 (médio risco de inadimplência);
•   Alto score: pontuação acima de 700 pontos (baixo risco de inadimplência).

Organização financeira

Em resumo, mesmo com a nova ferramenta do Santander liberando produtos de crédito a correntistas com score baixo, é fundamental que você mantenha sua vida financeira organizada  e siga com todas suas contas em dia. Assim, as chances de conseguir crédito no mercado aumentam.

AvatarREDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.