João Doria divulga plano com 2 MILHÕES de vagas de emprego para São Paulo

Um plano de retomada da economia com foco na recuperação de investimentos, após a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, foi divulgado pelo governador de São Paulo, João Doria. Com o plano, Doria pretende criar cerca de 2 milhões de vagas de emprego em quatro anos.

João Doria divulga plano com 2 MILHÕES de vagas de emprego para São Paulo
João Doria divulga plano com 2 MILHÕES de vagas de emprego para São Paulo (Imagem: Reprodução / Google)

Para criar vagas de emprego e gerar renda, o interesse do governador é unir dois planos.

Atraindo investimentos privados no valor de R$ 36 bilhões para obras, principalmente de infraestrutura e transportes, e contratando pessoas para atuarem nesses projetos.

“O objetivo do plano é crescimento e gerar mais emprego e renda, por meio da atração de investimento privado internacional e multinacional. Envolve linhas de trem, metrô, rodovias, aeroportos, entre outros setores. Serão beneficiados 14 polos de desenvolvimento”, disse Doria. As declarações foram dadas em entrevista coletiva à imprensa.

De acordo com o governador, os investimentos viriam por meio de concessões e parcerias público-privadas em 19 projetos.

O responsável pela coordenação da ação é o secretário estadual da Fazenda, Henrique Meirelles.

Segundo o secretário, 84% do investimento deve ser destinado a transportes, mobilidade urbana e rodovias. Segurança pública receberia 8% e educação, 4%.

O mesmo plano prevê, ainda, redução da burocracia e expansão de missões do governo estadual para buscar negócios no exterior.

“É o mais audacioso plano de desenvolvimento econômico já realizado em São Paulo. Só podemos fazer isso por uma equipe de economia integrada e liderada pelo Henrique Meirelles”, afirmou o governador João Dória.

Já o secretário Henrique Meirelles, falou sobre uma previsão de como o Produto Interno Bruto (PIB) se comportará em São Paulo e no Brasil neste e no próximo ano.

“Nossa previsão é que São Paulo deve cair entre 2,5% e 3% em 2020, que é uma taxa substancialmente menor que o desempenho médio do Brasil e de outros países. Para o próximo ano estamos esperando crescimento de mais de 5% Temos expectativa de crescimento para o Brasil de 2,5% a 3%, mas achamos que São Paulo deve ser o dobro disso”, concluiu Meirelles.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!