Caixa: Aprenda a cadastrar a sua chave PIX no Caixa Tem

Segundo dados divulgados na última semana, a Caixa Econômica Federal já registrou mais de 2,5 milhões de chaves PIX, novo modelo de pagamento instantâneo do Banco Central (BC). O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, acredita que parte significativa dos registros é de clientes do app Caixa Tem, poupança digital desenvolvida para liberar os valores do auxílio emergencial.

Caixa: Aprenda a cadastrar a sua chave PIX no Caixa Tem (Imagem: Reprodução/Google)
Caixa: Aprenda a cadastrar a sua chave PIX no Caixa Tem (Imagem: Reprodução/Google)

Desde a abertura dos cadastros, há duas semanas, foram cadastradas, ao todo, cerca de 35 milhões de chaves PIX. Como cada cliente pessoa física pode cadastrar até 05 chaves e clientes pessoas jurídicas, 20 chaves, ainda não é possível contabilizar quantas pessoas já se cadastraram para a utilização do novo sistema que estará disponível a partir do dia 16 de novembro.

As chaves do PIX serão usadas para identificar as contas dos usuários em transações. Ao contrário do TED e DOC, onde é preciso informar nome, CPF ou CNPJ, código do banco, agência e número da conta, com o PIX será preciso apenas uma chave e, a transação desejada será concluída em 10 segundos, podendo ser feita 24 horas por dia, durante os 07 dias da semana.

Essa chave pode ser o seu CPF ou CNPJ, endereço de e-mail, telefone ou ainda pode ser gerada uma chave aleatória, com uma combinação alfanumérica criada pelo Banco Central. Uma chave já registrada em um banco, não poderá ser utilizada da mesma maneira em outras instituições.

A operação através do PIX poderá ser efetuada por qualquer pessoa física ou jurídica que possua conta em uma instituição financeira e que já tenha registrado sua chave.

As transferência serão grátis para pessoa física e para as empresas, haverá uma taxa de valor menor do que é cobrada hoje em dia.

Caixa Tem

O Caixa Tem funciona como uma conta poupança digital. Por meio do app é possível receber depósitos, fazer saques e transferências bancárias.
Seus clientes podem ainda realizar pagamentos de boletos e têm acesso a um cartão de débito digital que pode ser utilizado tanto para compras online, como em estabelecimentos que trabalhem com leitura de QR Code.

Como cadastrar uma chave PIX no Caixa Tem

Para cadastrar uma chave PIX no app Caixa Tem é muito simples. Basta tocar na opção PIX que aparece na tela inicial do aplicativo e, seguir os seguintes passos:

•   Escolha se deseja utilizar o celular como chave PIX ou escolha outra opção;
•   Caso opte por outra chave, o app dará as quatro opções
(telefone, e-mail, CPF e aleatória), escolha uma delas;
•   Confirme sua escolha clicando em “Sim, estou de acordo”;
•   Por fim, digite a senha usada no Caixa Tem para finalizar o cadastro.

Pronto! Agora, a sua chave do PIX está registrada no app Caixa Tem, e à partir de novembro você poderá fazer transações pela poupança social digital.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA