Seduc-MT cria aulas intensivas de preparação para o Enem; participe!

O programa “Pré-Enem Digital Gold, porque nossos estudantes valem ouro” criado e organizado pela Seduc-MT, terá transmissão de aulas feita pela TV Assembleia. O foco são os estudantes da rede estadual que irão prestar o Enem 2020.

Seduc-MT cria aulas intensivas de preparação para o Enem; participe!
Seduc-MT cria aulas intensivas de preparação para o Enem; participe! (Imagem/Reprodução Google)

A Secretaria de Educação – Seduc-MT organizou o projeto para ter aulas presenciais em quatro cidades do estado e também à distância, transmitidas pela TV Assembleia.

A iniciativa foi pensada como um intensivão que dará suporte aos alunos para que eles não se sintam tão prejudicados pela suspensão das aulas presenciais causada pela pandemia.

O Pré-Enem Digital Gold vem na expectativa de oferecer a mesma qualidade de ensino das aulas presenciais. Vamos buscar nesse período de intensivão superar as dificuldades dos alunos”, disse a secretária de Estado de Educação”, Marioneide Kliemaschewsk.

Aulas pela TV

As aulas serão transmitidas pela Seduc-MT pelo canal TV Assembleia, que pode ser sintonizado em: HD Digital 30.1 e 30.2 e canal 10 na Net TV. Essas aulas serão transmitidas das 7h às 8h em 26 de outubro, de segunda a sexta-feira. As aulas também estão disponíveis no YouTube.

Pensando nos estudantes que não conseguirão acompanhar esse horário, a Secretaria decidiu, também, realizar reprise das 20h às 21. Ao todo, serão 90 dias de aulas intensivas.

Os conteúdos serão aqueles cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio, dentro das áreas especificas: redação, Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências da Natureza.

Aula presencial

A partir de 7 de novembro os estudantes do 3º ano do ensino médio poderão participar das aulas presenciais que acontecerão nas seguintes cidades: Cuiabá, Tangará da Serra, Rondonópolis e Sinop.

A inscrição será virtual e o link, assim como mais informações, estará disponível ainda essa semana.

Nos dias 7 e 14 de novembro acontecem aulas de redação em Cuiabá, a partir das 8 horas.

Já nos dias 7, 14, 21 e 28 de novembro, 12 de dezembro e 9 de janeiro as aulas de redação serão em Rondonópolis, Tangará da Serra e Sinop, também a partir das 8 horas da manhã. Os locais das aulas ainda não foram divulgados pela Seduc-MT.

Acompanhe a seção Carreiras do portal FDR e saiba sobre o Enem.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA