UniBrasil começa primeiro aulão preparatório do Enem neste sábado (17); inscreva-se 

O UniBrasil Centro Universitário inicia neste sábado (17) as aulas do projeto “Aulões para ENEM”. A iniciativa é inteiramente gratuita e ocorre durante os meses de outubro, novembro e dezembro. O público-alvo são alunos do ensino médio que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em janeiro do ano que vem. 

UniBrasil começa primeiro aulão preparatório do Enem neste sábado (17); inscreva-se 
UniBrasil começa primeiro aulão preparatório do Enem neste sábado (17); inscreva-se (Imagem: reprodução/Google)

O objetivo do UniBrasil é incentivar os estudantes a participarem da prova. Além disso, a proposta dos aulões é promover o acesso ao conhecimento para as pessoas que pleiteiam uma vaga no ensino superior e também ajudar a impulsionar o ensino. 

As aulas vão acontecer online ao longo de sete semanas. Os participantes vão aprender conteúdos de Redação, Língua Portuguesa, Ciências Humanas, Matemática, Física, Química e Biologia. As matérias serão lecionadas por professores universitários experientes. 

Os alunos participantes vão ter acesso também a apostilas das disciplinas que mais tenham interesse.

Ainda serão disponibilizadas pelo projeto atividades com base nas últimas provas do Enem, vídeos explicativos e demais conteúdos que vão amplificar o conhecimento dos estudantes. 

Como fazer inscrição

As inscrições para participar do projeto “Aulões para Enem” pode ser realizadas pelo site da Unibrasil. Em seguida, será preciso aguardar um e-mail de confirmação. Assim, os alunos terão acesso às aulas e aos materiais do cursinho. 

Para participar, o estudante precisa possuir, ao menos, celular, computador ou tablet com acesso à internet. As aulas e outras atividades são realizadas totalmente online. 

Confira a programação completa dos Aulões:

17 de outubro – Aula de Redação

24 de outubro – Língua Portuguesa

31 de outubro – Ciências Humanas

07 de novembro – Biologia

21 de novembro – Química

05 de dezembro – Matemática

12 de dezembro – Física

Conheça o UniBrasil

Criado em 2000 com o curso de direito, o centro universitário conta com cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.

Os cursos disponíveis são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Design, Direito, Educação Física – Bacharelado e Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Acompanhe a nossa editoria de Carreiras e fique bem informado sobre os cursos, provas, vestibulares e concursos que acontecem em todo o Brasil.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!