IPTU 2021: Candidato à prefeitura de Recife promete congelamento dos impostos

Na última quarta-feira (14) o candidato à prefeitura do Recife, Mendonça Filho (DEM), afirmou em entrevista ao jornal NE2 que, caso seja eleito, vai congelar os valores de alguns impostos por dois anos. Os tributos que estão na lista são o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), e a Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD).

IPTU 2021: Candidato à prefeitura de Recife promete congelamento dos impostos
IPTU 2021: Candidato à prefeitura de Recife promete congelamento dos impostos (Imagem: Reprodução/Google)

O candidato também apresentou, junto a candidata a vice-prefeita, Priscila Krause, o programa de governo durante coletiva de imprensa.

Segundo Mendonça Filho, a proposta é de reduzir 6,25% dos valores reais pagos do IPTU e da taxa de lixo.

Ele afirma que o congelamento de impostos, a suspensão de reavaliações tributárias imobiliárias e a revisão da legislação tributária, representam redução de 3,14% em 2021, e 3,02% em 2022.

“O recifense é quem mais paga impostos, taxas e multas no Norte e Nordeste do Brasil. A gente vai revisar tudo e acabar com essa farra tributária, congelando por dois anos a correção e o aumento do IPTU e da ‘taxa de lixo'”, afirmou.

Mendonça ainda explicou que a renúncia fiscal prometida se for eleito vai trazer benefícios a cidade. 

“Vamos promover uma justiça tributária, tanto para pessoas físicas, residências, quanto para o comércio e serviços, incentivando cada vez mais a geração de postos de trabalho. A lógica é menos impostos e mais empregos dentro da cidade do Recife”, completou. 

Intenções de voto

O candidato a prefeito de Recife pelo DEM, Mendonça Filho, aparece em terceiro lugar na disputa do pleito da capital pernambucana. Os dados são da pesquisa do Datafolha, divulgada no último dia 8 de outubro.

Ele tem 16% das intenções de voto dos eleitores. A pesquisa  tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Eleições municipais 2020

Atenção, eleitores! As eleições para prefeitos e vereadores deste ano já estão com datas marcadas. O primeiro turno ocorre em 15 de novembro. Já o segundo turno está marcado para 29 de novembro. 

Além disso, desde o dia 26 de setembro, as propagandas eleitorais já estão circulando nas televisões, rádios e também pela internet.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!