Cursos EAD: Quais formações devo buscar para melhorar meu currículo?

Durante o período de quarentena imposto pela pandemia de coronavírus, diversas pessoas aproveitaram o tempo em casa para colocar os estudos em dia e melhorar o currículo. Seja para fazer um curso livre, uma pós-graduação ou dar continuidade a graduação, as opções de cursos EAD estão sendo cada vez mais procuradas. 

Cursos EAD: Quais formações devo buscar para melhorar meu currículo?
Cursos EAD: Quais formações devo buscar para melhorar meu currículo? (Imagem: reprodução/Google)

Diversas instituições de ensino estão ofertando cursos para que as pessoas possam se qualificar e voltar ao mercado de trabalho melhor preparadas.

E não há idade para estudar. Sejam os mais jovens, que estão ou não na graduação. Aqueles que já se formaram na universidade, mas almejam melhorar a qualidade do seu trabalho.

E também as pessoas que já estão longe dos cadernos há alguns anos. Há espaço para todos. 

Confira a seguir algumas dicas para encontrar o curso à distância ideal e quais são as opções para melhorar o currículo. 

Cursos ead para os graduandos

Devido a pandemia, algumas universidades no país tiveram de interromper as atividades por completo. Com isso, muitos jovens deixaram de estudar por conta da falta de oferta de ensino à distância nas faculdades.

Nesse sentido, para não ficar parado a opção é recorrer a algum cursinho online. Alguns portais de ensino como Udemy, Senac, Coursera e Rock Content, por exemplo, oferecem opções gratuitas e pagas para estudar. 

São cursos profissionalizantes em diversas áreas que pretendem melhorar o desempenho dos estudantes nas áreas escolhidas. 

Cursos EAD para os graduados

Para quem já se formou e está trabalhando em casa, ou até mesmo desempregado, as opções são as mesmas.

Além das plataformas online apontadas acima, essa parcela do público conta também com a oportunidade de iniciar uma pós-graduação. 

Algumas faculdade ofertam cursos de pós-graduação inteiramente à distância, o que facilita no aprendizado para quem está em casa. 

Os cursos de pós-graduação, apesar de serem um pouco mais extensos, contribuem imensamente ao currículo do profissional. Diversos recrutadores enxergam essas qualificações com bons olhos. 

Cursos EAD para quem tem experiência 

Já quem está há algum tempo longe dos estudos ou não teve oportunidade de frequentar o ensino básico e superior, também conta com opções. 

No YouTube, por exemplo, há uma variedade de cursos livres produzidos pelos próprios participantes da rede social. Seja um curso de costura, de jardinagem, de cozinha ou, até mesmo, de como iniciar um negócio, são várias opções. 

Além disso, nos órgãos públicos municipais, estaduais e federais há uma série de opções oferecidas. 

Apesar das opções descritas para cada um dos públicos acima, nada impede você de procurar o curso mais adequado para a sua realidade.

O importante é não ficar parado e, claro, ter um currículo cada vez mais preparado para o mercado de trabalho.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!