Marca de varejo investe pesado em inovação. Nessa quinta-feira (15), a Magazine Luiza informou que acaba de comprar a plataforma de cursos ComSchool. De acordo com a marca, a iniciativa visa promover melhores condições para os pequenos empreendedores cadastrados em seu marketplace. A ideia é ensiná-los a gerir seus negócios através de estratégias digitais. Acompanhe.
Considerada uma das marcas brasileiras com maior poder aquisitivo em 2020, a Magazine Luiza acaba de anunciar mais uma grande ação digital.
A empresa comprou a ComSchool, empresa que oferece cerca de 200 cursos na área de marketing digital, e-coomerce e redes sociais.
O valor da aquisição não foi informado pela marca, que garantiu que irá promover o crescimento dos pequenos negócios vinculados ao seu marketplace.
A nova plataforma concederá para este grupo cursos gratuitos e também especializações por meio de treinamentos de R$ 7 mil.
Pronunciamento da Magalu
Segundo o diretor de marketplace do Magazine Luiza, Leandro Soares, o novo serviço poderá ajudar os empreendedores a fazer migrações entre as operações analógicas e digitais.
Desse modo, a ideia é potencializar a base de vendas fazendo com que eles ganhem uma maior projeção no mercado e a Magalu torne-se um pilar de empreendedorismo para pequenos grupos.
“O Brasil tem cerca de 5 milhões de vendedores com negócios estritamente físicos, e parte do nosso plano é ensinar esses empreendedores sobre comércio eletrônico e trazê-los para dentro do nosso marketplace”, disse Soares, explicando que oferecerá aos associados preços vantajosos para os cursos.
Demais informes
A plataforma contará com 25 funcionários e deverá ser coordenada pelos quatro atuais sócios, incluindo Maurício Salvador. A Magalu explicou que não tem o interesse de desvincular a equipe da ComSchool tendo em vista a obtenção de conhecimento para o desenvolvimento e administração dos cursos.
Segundo a empresa, a ferramenta funcionará em um modelo de parceria entre os antigos e novos gestores.
É válido ressaltar que a Magazine vem se concentrando fortemente na construção de vínculos com startups. Somente nos últimos meses ela comprou as digitais: AiQFome, Hubsales e Stoq, a plataforma de mídia da Inloco e o site de notícias de tecnologia Canaltech.