C6 Bank passa a autorizar pagamento de contas em débito automático; Aprenda a ativar a função

O pagamento de faturas com a facilidade oferecida na modalidade do débito automático pode ser usufruído agora por clientes do C6 Bank que usam os cartões de crédito C6 e C6 Carbon (Mastercard Black). A funcionalidade também vale para contas recorrentes, como gás, água, luz e telefonia. Por enquanto, houve o cadastramento de dez grandes prestadoras de serviços.

C6 Bank passa a autorizar pagamento de contas em débito automático; Aprenda a ativar a função
C6 Bank passa a autorizar pagamento de contas em débito automático; Aprenda a ativar a função (Foto: Google)

Em relação ao cartão de crédito, o valor da fatura é debitado instantaneamente do saldo da conta na data do vencimento, sem cobrar tarifas. Isso facilita muito o dia a dia e evita que os pagamentos sejam efetuados com atraso.

Como ativar a função débito automático nos cartões de crédito do C6 Bank?

Para ativar a função débito automático, é preciso entrar no aplicativo do C6 Bank e clicar em “Débito Automático”. Após feito isso, escolha entre “Cartão de Crédito” ou “Serviços” para realizar a escolha da empresa listada.

Se a conta já estiver no débito automático de outra instituição bancária, ao realizar o cadastro na funcionalidade do C6, a conta é instantaneamente descadastrada do outro banco pela empresa responsável pelo serviço.

As demais empresas conveniadas no débito automático do C6 serão liberadas gradativamente, assim como os tributos e impostos, os quais o pagamento tem a possibilidade de ser efetuado através do aplicativo do banco. 

Parceria entre o C6 Bank e a TIM

A opção de débito automático para pagamentos da fatura TIM já havia sido divulgada como parte do pacote de benefícios para clientes C6 Bank e TIM, como resultado da parceria entre as duas instituições feita em março de 2020.

Benefícios e funcionalidades anunciados pelo C6 Bank 

O C6 Bank vem anunciado uma série de funcionalidades e benefícios para seus clientes, como, por exemplo, cartão virtual, que possibilita a realização de compras através do aplicativo e pela Internet antes mesmo de receber o cartão físico.

O C6 Bank também conta com o programa de pontos Átomos (para os cartões C6 e C6 Carbon). Esses pontos não são expirados e te dão acesso a mais de 40 mil produtos e serviços, passagens aéreas e possibilidade de troca por reais (cashback).