Vagas de emprego na Itapemirim já receberam 10 MIL currículos; conheça os benefícios

Oportunidade de trabalho para quem deseja atuar com aviação. O Grupo Itapemirim está selecionando currículos para cargos de comandantes, pilotos, comissários, gerentes de aeroporto, técnicos de manutenção e coordenadores. Os interessados devem se cadastrar no site da empresa que irá selecionar cerca de 600 pessoas. Até o momento, mais de 10 mil currículos foram enviados.   

Vagas de emprego na Itapemirim já receberam 10 MIL currículos; conheça os benefícios (Imagem: Google)
Vagas de emprego na Itapemirim já receberam 10 MIL currículos; conheça os benefícios (Imagem: Google)

Para quem sempre sonhou em trabalhar nos ares essa pode ser uma ótima oportunidade. O grupo Itapemirim, por meio da ITA Transportes Aéreos, está selecionando comandantes para começarem a voar a partir de março de 2021.

A seleção está sendo feita exclusivamente pelo site e seu processo será dividido em duas partes.  

primeira etapa será de capacitação, onde os aprovados deverão passar por uma série de testes e avaliações determinadas pela área de atuação selecionada.

Na segunda etapa é feita uma análise do currículo, ganhando mais vantagem aqueles já tiverem experiência no mercado.  

Quadro de vagas 

Há vagas para os mais variados cargos, sendo estas divididas nas seguintes categorias:  

  • Operações de voo: Comandantes, Copilotos, Comissários e Despachante operacional de voo (DOV). 
  • Aeroportos: Gerente de aeroporto, Supervisor de aeroporto e Agente de aeroporto 
  • Manutenção de aeronaves: Técnico de manutenção Junior, Técnico de manutenção Pleno, Técnico de manutenção Sênior, Inspetor de manutenção, Técnico de planejamento, Técnico de trouble shooting MCC, Supervisor de trouble shooting MCC, Coordenador de trouble shooting (MCC) 

Expectativas da empresa 

De acordo com Sidnei Piva, presidente executivo do Grupo Itapemirim, a seleção vem sido aguardada com muito otimismo tendo em vista que marcará a atuação da empresa no segmento. Ele explica que o objetivo é criar um atendimento acolhedor proporcionando boas experiências aos usuários.  

Desse modo, ele reforça a importância de contar com o auxílio de profissionais que saibam lidar com os clientes. Um bom relacionamento e receptividade tornam-se essenciais para a seleção.  

Para ele, a companhia almeja democratizar o voo no Brasil e por isso espera cerca de 15 mil candidatos em seu primeiro processo.

Os resultados serão sendo divulgados mediante as avaliações de cada cargo e em 2021 espera-se que novas candidaturas fiquem disponíveis a partir da expansão da marca. 

Para saber novas vagas acesse nosso portal.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.