Universidade Virtual do Paraná encerra inscrições do vestibular nesta quinta-feira (15)

Nesta quinta-feira (15), serão encerradas as inscrições para o vestibular da Universidade Virtual do Paraná (UVP) às 23h59. A taxa de inscrição que deve ser paga pelo estudante para comprovar a candidatura, seu valor é de R$80.

Universidade Virtual do Paraná encerra inscrições do vestibular nesta quinta-feira (15)
Universidade Virtual do Paraná encerra inscrições do vestibular nesta quinta-feira (15) (Foto: Google)

De acordo com as universidades, a seleção poderá ser realizada com base na análise das notas do histórico escolar dos candidatos. 

A classificação será divulgada até o dia 30 de outubro. Os cursos poderão ser feitos em parceria com as seguintes universidades:

  • Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG);
  • Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro);
  • Universidade do Norte do Paraná (UENP).

Veja os cursos disponíveis em cada instituição:

  • Unicentro: 750 vagas para os cursos de Administração Pública, Letras Português e Pedagogia;
  • UEPG: 360 vagas para os cursos de Administração Pública e Tecnologia em Gestão Pública;
  • UENP: 150 vagas para o curso de Tecnologia em Gestão Pública.

Segundo as universidades, 70% dos cursos devem ser realizados a distância e os 30% acontecerão em polos espalhados por várias cidades do estado do Paraná.

As inscrições podem ser realizadas no site da CPS/UEPG, por meio do preenchimento de uma ficha cadastral com todos os dados do candidato.

Resultados

No Manual do Candidato especifica-se como serão realizadas as etapas.

  • 27/10/2020: Divulgação do Resultado Provisório cps.uepg.br/ead;
  • 28 e 29/10/2020: Período de recursos referente Resultado Provisório PROTOCOLO DIGITAL UEPG SEI – Sistema Eletrônico de Informações;
  • 30/10/2020: Divulgação do Resultado Definitivo dos aprovados em
    primeira chamada e classificados em lista de espera cps.uepg.br/ead

Como se inscrever?

O estudante devem entrar no site e informar o seu CPF para fins de identificação. Em seguida, precisa escolher entre as opções qual universidade vai se candidatar. 

Depois é necessário assinalar a modalidade de vestibular que deseja fazer, assinalar a forma pela qual será realizada a seleção dos aprovados, e aceitar que os cursos serão realizados de forma 70% on-line e 30% de forma presencial.

UNPG

A universidade foi criada por meio da Lei 6.034 em 6 de novembro de 1969 e incorporou outras faculdade que funcionavam de forma isoladas. Hoje, é referência no Ensino à Distância. 

Os cursos oferecidos a distância são:Matemática, Geografia, História, Letras (Português/Espanhol) e Educação Física.

Unicentro

A universidade surgiu por meio da fusão de duas universidades em 1970.

Os cursos oferecidos na unidade de Guarapuava são: Arte Educação, Filosofia, Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), História, Letras Português e suas Literaturas, Letras Inglês e suas Literaturas, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Secretariado Executivo e Serviço Social.

UENP

A universidade foi fundada em 1966 oferece os seguintes cursos: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Geografia, Letras Português/Inglês, Matemática e Pedagogia.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA