UFJF abre inscrições para vestibular EAD 2021; 440 vagas são oferecidas

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, abriu as inscrições para os candidatos que desejam ingressar nos cursos de graduação à distância oferecidos pela instituição. O prazo vai até às 18h do dia 30 de outubro. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet.

UFJF abre inscrições para vestibular EAD 2021; 440 vagas são oferecidas
UFJF abre inscrições para vestibular EAD 2021; 440 vagas são oferecidas (Imagem: Reprodução / Google)

Ao todo, a UFJF oferece 440 vagas distribuídas entre licenciatura em pedagogia e computação em 10 polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Andrelândia, Bicas, Durandé, Governador Valadares, Itamonte, Monte Sião, Carandaí, Confins, Jaboticatubas e Sabará.

Inscrições

O candidato que tem interesse em se inscrever no processo seletivo deve pagar uma taxa no valor de R$ 120 até às 20h do dia 30 de outubro para validar sua participação. O pagamento só pode ser feito no Banco do Brasil.

O comprovante definitivo de participação do candidato fica disponível a partir das 15h do dia 5 de novembro, na “Área do Candidato”, também no site.

Os candidatos de baixa renda podem pedir isenção da taxa. A solicitação deve ser feita no ato da inscrição on-line. O resultado da aprovação sai a partir das 15h do dia 27 de outubro.

Segundo o edital divulgado pela instituição, há diferentes formas de ingressar nos cursos a distância. São elas:

  • Através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que tenha realizado pelo menos uma das cinco edições mais recentes do exame, concorrendo a proporção de 90% do total das vagas; ou
  • Concorrendo às oportunidades destinadas a professores da rede pública de ensino, em exercício, sem formação inicial em nível superior; ou
  • Aqueles que não possuem formação na área em que atuam, na proporção de 10% do total.

Ainda no ato de inscrição no site da UFJF, o candidato deve escolher dois polos, em ordem de preferência, onde pretende cursar a graduação em caso de aprovação.

O resultado do processo seletivo tem data de divulgação marcada para o dia 6 de novembro, a partir das 15h. A partir desse prazo começam novas fases, como matrículas e apresentação de documentos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Isabela Veríssimo
Isabela Veríssimo é jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com passagens por redações, desde 2016, como o Diario de Pernambuco, Jornal do Commercio e Rede Globo. Atualmente dedica-se à redação de economia do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA