Saque do auxílio emergencial está liberado para 4 milhões de pessoas HOJE (15)!

Novas rodadas de pagamento do auxílio emergencial são iniciadas nessa quinta-feira (15). De acordo com o cronograma da Caixa Econômica Federal, estarão sendo contemplados 4 milhões de pessoas não inclusas no Bolsa Família. Nesse momento, as liberações são destinadas para os beneficiários nascidos no mês de setembro que tiveram o valor enviados pelo Caixa Tem no último dia 25 

Saque do auxílio emergencial está liberado para 4 milhões de pessoas HOJE (15)! (Imagem: Reprodução Google)
Saque do auxílio emergencial está liberado para 4 milhões de pessoas HOJE (15)! (Imagem: Reprodução Google)

A extensão do auxílio emergencial já está sendo oferecida para milhões de brasileiros que foram aceitos no projeto ainda no mês de abril.

Além disso, a Caixa também está autorizando o saque de quem já recebeu suas parcelas por meio do Caixa Tem. Para esse grupo, o valor do benefício é de R$ 600 tendo em vista que são referentes as rodadas iniciais.  

Organização de saques para inscritos pelo CadÚnico nascidos em setembro: 

  • aprovados no primeiro lote poderão sacar a quinta parcela; 
  • aprovados no primeiro lote, mas que tiveram o benefício suspenso, poderão sacar a quinta parcela 
  • aprovados no segundo lote poderão sacar a quarta parcela; 
  • aprovados no terceiro lote poderão sacar a terceira parcela; 
  • aprovados no quarto lote poderão sacar a terceira parcela; 
  • aprovados no quinto lote poderão sacar a segunda parcela; 
  • aprovados no sexto lote poderão sacar a segunda parcela; 
  • aprovados no sétimo lote poderão sacar a primeira parcela; 
  • reavaliados (que tiveram o benefício suspenso em agosto) poderão sacar todas as parcelas já recebidas em poupança digital 

O cidadão que desejar consultar qual seu grupo de pagamento pode acessar a informação através do aplicativo do auxílio emergencial. 

Basta informar o número do CPF e terá acesso a conta pessoal onde há o número e valor das parcelas já pagas e a serem depositadas.  

O tempo médio de liberação pelo Caixa Tem é de aproximadamente 30 dias a partir do depósito.  

Pagamentos pelo Bolsa Família 

No caso dos inscritos pelo Bolsa Família, o cronograma de pagamentos terá início no próximo dia 19. Para estes, o pagamento é no valor de R$ 300 tendo em vista que já estão inclusos nas parcelas de extensão do programa.

Os cidadãos devem ter acesso ao benefício de forma imediata, não sendo necessário esperar pelo Caixa Tem. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.