C6 Bank: Veja como utilizar o SEU cartão do banco em transportes públicos

A transferência por aproximação tem sido cada vez mais adotada pelos bancos. Durante a fase de pandemia, inclusive, a opção de pagamento por essa forma facilita a manter a distância e evitar o contato com outros equipamentos e outras pessoas. O C6 Bank está entre as instituições que estão oferecendo o contactless aos clientes.

Confira como utilizar o cartão C6 Bank em transportes públicos
Confira como utilizar o cartão C6 Bank em transportes públicos (Imagem: Reprodução/ Twitter C6 Bank)

Por meio do contactless C6, as pessoas não precisarão mais enfrentar filas para comprar os bilhetes ou realizar recargas. Basta passar o cartão da empresa no leitor digital da catraca e a transação será automática. Não será necessário digitar senhas.

Os clientes poderão utilizar os cartões C6 e o C6 Carbon para isso, sem precisar pagar taxas extras. Para os cartões de crédito, o valor será debitado na fatura mensal. Já para a versão em débito, terá como base o limite disponível.

“A integração entre soluções financeiras e serviços de mobilidade melhora a experiência do usuário. O C6 Bank já oferece uma tag de pedágio gratuita e integrada à conta corrente, em que o valor do pedágio é debitado em poucos minutos”, diz Maxnaun Gutierrez, head de Produtos e Pessoa Física do C6 Bank.

“Agora oferecemos a possibilidade de pagamento de meios de transporte público com nossos cartões”, completa.

Tendência digital

A pesquisa Ibope Inteligência, encomendada pelo C6 Bank, apontou que 43% das pessoas deixaram de frequentar agências bancárias. Sendo assim, o número de pessoas que estão utilizando produtos digitais financeiros foi de 46%.

Com relação às compras, 31% das pessoas revelaram que passaram a realizar a maior parte das aquisições pelo meio virtual, em vez de comparecer às lojas físicas.

Benefícios C6 Bank

O C6 Bank oferece atendimento 24h por dia, em todos os dias da semana, pelo chat do aplicativo. As transferências e TEDs são ilimitadas e sem cobrança extra. Criar uma conta e adquirir um cartão não terá custo adicional de manutenção. O depósito de boleto também está isento de cobranças.

O tag de pedágio, chamado de C6 Taggy, não cobra nenhuma taxa extra de adesão, mensalidade ou anuidade. Dessa forma, o cliente economizará tempo e não precisará passar por filas extensas de pedágio.

Além disso, há mais de 23 mil caixas espalhados por centenas de municípios pelo país disponíveis para saque, por meio do Banco24Horas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.