Banco do Brasil facilita a obtenção de cartão de crédito para empresas de pequeno e médio porte

Nesta quarta-feira (14), o Banco do Brasil divulgou uma nota afirmando que está simplificando a contratação de cartões para as pequenas e médias empresas. Os clientes poderão transformar o cartão de débito em cartão de crédito por meio do aplicativo BB. Sendo assim, não haverá necessidade de trocar o plástico.

Banco do Brasil afirma que facilitará a obtenção de cartão de crédito para empresas de pequeno e médio porte
Banco do Brasil facilitará a obtenção de cartão de crédito para empresas de pequeno e médio porte (Imagem: Divulgação/BB)

No aplicativo, o cliente com o Ourocard Empresarial e Empreendedor poderá definir o limite do cartão e fazer a ativação. Logo após, já será possível realizar as compras ou pagamentos.

Dessa forma, a instituição espera que os 200 mil clientes que possuem um cartão de débito e margem de crédito consigam realizar o contrato. Como resultado da decisão do banco, as pessoas poderão realizar a ação de forma mais rápida e simples. Portanto, não haverá necessidade de sair de casa.

“É uma solução que casa bem com o contexto que estamos vivendo. O uso do cartão de crédito permite que as empresas possam ter um fôlego maior para pagar compras, contas e fornecedores, por exemplo, aliviando a gestão de caixa”, alega Edson Costa, diretor de meios de pagamento.

“E, agora, nossos clientes podem ter acesso a essa solução sem sair do escritório, na palma da mão”, complementa, em nota.

Vantagens dos cartões

O cartão Ourocard Empresarial, além do benefício citado, oferece a opção de financiamento de contas, como luz, água, boletos e tributos. O parcelamento poderá ser realizado em até 24 vezes com taxa de juros diferenciada.

Além disso, o cliente poderá converter os pagamentos e compras em pontos no programa de relacionamento Ponto pra sua Empresa. O pagamento da fatura tem limite de até 40 dias.

Com relação ao cartão Ourocard Empreendedor, é oferecido comodidade do cartão de crédito sem a cobrança de anuidade. No entanto, o cliente terá que realizar compras mensais de pelo menos R$ 100.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.