UFS publica lista com aprovados nas vagas restantes do vestibular 2020

Vestibular EAD da Universidade Federal de Sergipe – UFS acaba de ter sua lista de aprovados divulgada. Os candidatos aprovados precisam manifesta até o mês de novembro o interesse em ocupar as vagas .

UFS publica lista com aprovados nas vagas restantes do vestibular 2020
UFS publica lista com aprovados nas vagas restantes do vestibular 2020. Imagem/Reprodução Google

A convocação que a UFS realiza agora é para o preenchimento de vagas excedentes, os candidatos precisam encaminham um e-mail para [email protected] até o dia 15 de novembro. Quem perder o prazo de envio perderá o direito a vaga.

Por que enviar o e-mail?

O e-mail é a forma que a instituição encontrou de realizar a matrícula dos alunos sem que eles precisem se deslocar até a unidade educacional. Isso tudo para evitar aglomerações e o risco de infecções pelo Covid-19.

No edital é possível encontrar o formulário de solicitação de matricula não presencial, bem como a relação de documentos que devem ser enviados juntamente com ele:

  • Fotografia (em tamanho 5×7) recente, colorida e com fundo branco;
  • Documento de identidade oficial que contenha o número do RG;
  • CPF (cartão ou comprovante);
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Certificação ou Histórico de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente;
  • Certidão de Quitação Eleitoral, ela pode ser obtida no site do TSE tse.jus.br;
  • Comprovante de regularidade da situação militar (apenas para o sexo masculino).

Os documentos devem ser enviados em PDF. Para aqueles estudantes que irão concorrer por cotas será preciso o envio também de documento que comprove a renda familiar (cópia da carteira de trabalho, declaração de atividade exercida, contracheque ou recibo de pagamento), conforme o limite estabelecido no edital, e a Ficha de Aferição de Acesso a Cotas por Heteroidentificação (que pode ser encontrada também do edital do processo seletivo).

A lista de aprovados pode ser visualizada clicando Aqui 

Conheça a UFS

Foi criada em maio de 1968, são 102 cursos de graduação presencias disponíveis em diversas áreas do conhecimento, mas a universidade também conta com programas de mestrado (30 cursos), doutorado (8 cursos) e dois cursos de mestrado profissional.

Na educação a distância – EAD os estudantes contam com 15 polos de ensino (em Arauá, Areia Branca, Brejo Grande, Estância, Japaratuba, Laranjeiras, Lagarto, Poço Verde, Porto da Folha, São Domingos, Carira, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Glória, Propriá e São Cristóvão).

Quer ficar informado sobre os vestibulares no Brasil? Acompanhe a seção Carreiras do portal.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.