Unoeste retoma atividades presenciais com 35% dos alunos matriculados

Retorno das atividades da Unoeste será gradual. Nesse primeiro momento apenas 35% dos alunos matriculados podem frequentar as aulas, como determina o Plano Estadual de Flexibilização.

Unoeste retoma atividades presenciais com 35% dos alunos matriculados
Unoeste retoma atividades presenciais com 35% dos alunos matriculados. Imagem/Reprodução Goolge

Aos poucos as atividades começam a ser retomadas na Universidade do Oeste Paulista – Unoeste, 3ª melhor instituição de ensino privado de São Paulo.

A instituição assegura aos alunos e a população que as medidas de biossegurança estão sendo tomadas para assegurar a saúde de todos os envolvidos em seu ensino/aprendizado.

Retorno das atividades presenciais

A Universidade divulgou recentemente seu Plano de Retomada das Aulas Presenciais

O pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste, falou sobre esse retorno e disse que alguns cursos continuam com aulas remotas, mesmo tendo autorização para retornar, pois possuem poucas aulas práticas.

“Vamos seguir as fases do Plano SP retornando gradualmente e atendendo todos os protocolos de biossegurança nos nossos espaços. Nós fizemos também um trabalho de conscientização para todos os colaboradores, professores e estudantes da Unoeste”, afirmou o Dr. José Eduardo.

Protocolos de biossegurança

A Unoeste decidiu criar alguns protocolos e até mesmo lançou um vídeo https://www.youtube.com/watch?v=fWrlDf7gDUQ&feature=youtu.be que visa apresenta-los a população. As medidas definidas são:

  • Distanciamento de 1,5 metros.
  • Utilização de máscara em todos os espaços da instituição.
  • Aferição da temperatura por meio de termômetro digital.
  • Disponibilização de álcool em gel a 70%.
  • Disponibilização de tapetes sanitizante.
  • Obrigatoriedade da higienização das mãos no banheiro em intervalos regulares.
  • Preferência pela ventilação natural dos espaços com portas e janelas abertas.
  • Desinfecção das salas, maçanetas, carteiras, mesas, louças, etc.
  • Intensificação da limpeza dos espaços.
  • O aluno que apresentar algum sintoma gripal (como tosse, dor de garganta, coriza, febre, fadiga, tremores, calafrios, entre outros) deve imediatamente comunicar a instituição.
  • O restaurante universitário permanecerá fechado.
  • Os coordenadores dos cursos devem elaborar relatórios da situação após o retorno.
  • Cada professor deve criar suas próprias medidas para a diminuição do contato ente os alunos.
  • O ensino remoto continua para aluno com mais de 60 anos, que tenham doenças crônicas (hipertensão arterial e outras doenças cardiovasculares, doenças pulmonares, diabetes, deficiência imunológica e obesidade mórbida); que fazem tratamento com imunossupressores; Gestantes e lactantes; que são responsáveis pelos cuidados pessoas com suspeita ou com confirmação da infecção por Covid-19.

Para saber sobre educação em todo o Brasil acompanhe a seção Carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA