Senac abre turmas para curso de moda em unidade do Pernambuco; inscreva-se

O Senac de Caruaru está com inscrições abertas para cursos presenciais de moda: Modelagem e Planejamento e Desenvolvimento de Coleções. Segundo o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial as aulas irão acontecer ainda neste mês de outubro.

Senac abre turmas para curso de moda em unidade do Pernambuco; inscreva-se
Senac abre turmas para curso de moda em unidade do Pernambuco; inscreva-se (Imagem: Reprodução/Google)

As inscrições para os cursos com vagas abertas no Senac Caruaru, no Agreste de Pernambuco, são os de Modelagem Básica para Vestuário e Planejamento e Desenvolvimento de Coleções para Vestuário. Os cursos terão aulas presenciais que iniciaram agora em outubro.

As inscrições para os cursos disponíveis pelo Senac Caruaru podem ser feitas pelo telefone (3727-8259) ou de forma presencial na unidade que se localiza Av. Maria José Lyra, nº 140, Indianópolis.

Curso de Modelagem básica para vestuário

No curso de Modelagem, os estudantes irão aprender sobre a modelagem plana de peças e sairão com conhecimento sobre medidas, avaliação de caimento, finalização das peças e qualidade dos produtos.

O curso de Modelagem básica para vestuário vai acontecer do dia 20 de outubro até o dia 03 de novembro. As aulas serão presencias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. O curso terá 10 dias de aulas, já que o dia 02 de novembro é vivenciado o feriado do Dia de Finados.

O curso tem uma duração total de 40h, sendo assim, serão quatro horas por dia. O valor do curso é de R$ 250, sendo que não é cobrada mais nenhuma taxa durante e nem após o término da formação.

Curso de Planejamento e desenvolvimento de coleções

Neste curso o estudante aprenderá sobre o planejamento e desenvolvimento de uma coleção de produtos de vestuário. O ensino se dará a partir do método de Mapa de Coleção.

O curso de Planejamento e desenvolvimento de coleções, diferente do anterior, acontecerá também de forma presencial, porém em três sábados, das 9h às 14h. O primeiro irá acontecer no dia 17 de outubro, o segundo no dia 24 de outubro e o terceiro, e último, no dia 31 de outubro.

A duração será de 15h, sendo que cada encontro terá a duração de 5h. O valor do curso é de R$ 150, sendo esse o único valor investido para ter acesso a todo o conhecimento e formação durante os três dias.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.