Senac Caruaru abre 3 cursos de extensão com início para setembro e outubro

A Faculdade Senac de Caruaru, no agreste pernambucano, abriu inscrições para três cursos de extensão que terão aulas remotas e presencial. O início das aulas está previsto para acontecer no meses de setembro e outubro.

Senac Caruaru abre 3 cursos de extensão com início para setembro e outubro
Senac Caruaru abre 3 cursos de extensão com início para setembro e outubro (Imagem: Reprodução/Google)

O Senac de Caruaru está com vagas abertas para os cursos de Gestão, Gastronomia e Moda. No primeiro mês o ensino será na modalidade à distância (EAD), e no mês seguinte a previsão é que sejam aulas presenciais.

Na área de Gestão serão dois cursos, sendo um presencial e o outro de forma online. O curso de “Recrutamento e Seleção de Pessoas Baseados em Competências” será ministrado de forma remota e acontecerá durante os dias 16 a 26 de setembro, sendo abordado desde a elaboração do perfil por competências até as etapas do processo seletivo.

O segundo curso da área de Gestão é o de “Gestão de Inovação com Métodos Ágeis” que será no formato presencial, com aulas ministradas entre os dias 24 e 31 de outubro. As inscrições são de forma online através do site da Faculdade Senac Pernambuco.

Na área de Gastronomia serão dois cursos de forma presencial. O curso de “Elaboração de Fichas Técnicas para Empreendimentos Gastronômicos” que será ministrado entre os dias 15 e 22 de outubro e irá abordar informações sobre o custo total e rendimento de receitas.

O outro curso da área da Gastronomia, “Massas Frescas Italianas”, também será no formato presencial e acontecerá entre os dias 19 e 20 de novembro. Nele serão abordado técnicas de cozimento, de congelamento e resfriamento de massas, além da forma correta de armazenar as massas frescas.

Os cursos da área de moda também serão presenciais, sendo “Modelagem e Montagem de Peças de Alfaiataria”, com alguns conteúdos voltados para uma introdução sobre a alfaiataria, corte e montagem de peças.

O segundo curso “Colorimetria para Styling de Moda”, abordará o parte histórica sobre as cores, informações técnicas, as cores nos cosméticos e cabelos e prática de coloração. Ambos os cursos terão início nos dia 3, 10 e 17 de outubro.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.