CNH Social ES divulgou lista com aprovados na edição 2020

Nesta terça-feira (13), o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) divulgou a lista com os nomes dos 4.500 selecionados para a segunda fase do programa CNH Social, deste ano. 

CNH Social ES divulgou lista com aprovados na edição 2020
CNH Social ES divulgou lista com aprovados na edição 2020 (Imagem: Reprodução / Google)

O programa atraiu cerca 58.086 pessoas interessadas em ter a sua primeira habilitação gratuita para as categorias A de moto, ou B de carro.

Além dos condutores que já possuem habilitação e querem fazer a mudança para a categoria D, van, micro-ônibus e ônibus ou E para caminhão e carreta. 

Também puderam se candidatar na CNH Social os interessados em adicionar as categorias A e B. Os candidatos podem conferir a lista de classificados no site do Detran.

Prazos 

Os candidatos que estão nesta fase devem ficar atentos aos prazos de abertura e de fechamento das etapas do processo. 

Aqueles que não respeitarem os prazos serão desclassificados, perderão o benefício e o Detran vai convocar os candidatos suplentes, na ordem de classificação.

O prazo é de 30 dias para a realização da matrícula on-line no site, no momento em que será realizada a distribuição equitativa do Centro de Formação de Condutores (CFC).

Depois da matrícula, o candidato vai ter 30 dias para ir presencialmente até o CFC e concluir a abertura do RENACH. 

Já o prazo para a coleta da biometria será de 60 dias, isso deve ser agendado pelo cidadão no site.

Os candidatos para as categorias A e B tem 60 dias para fazer os Exames Médicos e Psicológicos na Clínica que está credenciada pelo Detran.

CNH Social

O projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social foi criado a fim de conceder a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), categoria B, para jovens de baixa renda.

O objetivo foi ampliar a empregabilidade e qualificá-los em curso específico para ingresso no mercado de trabalho e para atuar no setor de transporte. Esse projeto é totalmente financiado pelo SEST SENAT, sem custos para os selecionados.

O projeto Habilitação Profissional para o Transporte tem como intuito ajudar os jovens de baixa renda no mercado de trabalho, por meio do financiamento de um número de CNHs, na categoria “B”.

O financiamento é feito pelo SEST SENAT, sem custos para os selecionados. Há ainda a oferta de curso de qualificação para os participantes, contribuindo com o aumento da empregabilidade e da renda.

Também é possível solicitar, no programa CNH Social, a mudança de categoria de “B” para “D”.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!