Senai abre 150 vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional em Criciúma

Para incentivar a qualificação dos profissionais, o Senai de Criciúma está oferecendo oportunidades de formação gratuita por meio de programa próprio e parceria com o governo.

Senai abre 150 vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional em Criciúma
Senai abre 150 vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional em Criciúma (Foto: Google)

A ideia surgiu com o crescimento do número de desemprego do país, que foi agravado ainda mais por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Programa Emprega Mais do Governo Federal através do Senai está oferecendo cerca de 60 vagas para os cursos de Assistente e Controle de Qualidade, Controlador e Programador de Produção, Eletricista Instalador Residencial e Assistente Administrativo.

Esses cursos possuem uma carga horária de 80% do curso realizado em EAD e 20% do curso realizado de forma presencial, os encontros serão entre as 13h30 até às 17h30.

Podem fazer parte do programa os estudantes que estão desempregados, maiores de 16 anos e que serão indicados pelas indústrias parceiras.

As outras vagas são oferecidas pelo Programa Qualifica Senai, na qual os trabalhadores são indicados pelas indústrias em que trabalham terão acesso à formação e atualização profissional.

Os cursos desenvolvem capacidades básicas, técnicas e sócio emocionais por meio de cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional. 

São 90 vagas para os cursos de Gestão da Manutenção, Planejamento e Gestão da Produção, Eficiência Energética e Orçamento de Obras. 

Cursos também terão carga horária de 80% EAD e 20% presencial, com encontros presenciais no SENAI no período noturno com aulas das 19h às 22h.

Os candidatos que estiverem interessados nos cursos devem entrar em contato com o Senai Criciúma por meio do telefone: (48) 3431-7100.

A supervisora dos cursos de curta duração do Senai Criciúma, Izamara Fabre Custódio diz que “Mesmo com este momento que estamos vivendo por conta da pandemia, as empresas da nossa região estão contratando. E estas empresas procuram mão de obra qualificada. Um curso de qualificação como este que estamos oferecendo abre oportunidades para contratação, recolocação profissional ou promoção interna, bem como, contribui para o conhecimento intelectual”.

SENAI

O Senai foi criado em 22 de janeiro de 1942, pelo presidente Getúlio Vargas, a ideia era que  atendesse a uma necessidade premente: a formação de profissionais qualificados para a incipiente indústria de base. 

É uma entidade de direito privado organizado pelo empresariado industrial, através da CNI – Confederação Nacional da Indústria e pelas federações de indústrias nos estados.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!