Senai abre inscrições para 3 cursos semipresenciais em Campo Grande

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriu cerca de 650 vagas para três cursos gratuitos em Campo Grande.

Senai abre inscrições para 3 cursos semipresenciais em Campo Grande
Senai abre inscrições para 3 cursos semipresenciais em Campo Grande (Foto: FDR)

Os interessados podem se inscrever no Mundo Senai. Os pré-requisitos para poder fazer o curso é ter mais de 16 anos de idade, Ensino Fundamental completo e acesso à Internet.

Os cursos terão uma carga horária de cerca de 160 horas-aulas, os cursos serão semipresenciais.

Cerca de 20% das aulas serão feitas na modalidade de Educação a Distância (EaD) e os outros 80% será feito de forma remota, com aulas ao vivo, em que o professor estará presente para tirar as eventuais dúvidas e interagir com os alunos. 

Cursos disponíveis

  • Curso de Assistente Administrativo

Esse curso tem como objetivo ajudar no desempenho de tarefas dos departamentos administrativos, contábeis, financeiros, de logística e recursos humanos de empresas. 

As atividades realizadas serão atendimento a fornecedores e clientes, gestão e controle de documentos, preparação de relatórios e planilhas e serviços gerais de escritório.

  • Curso de Assistente de Contabilidade

Neste o objetivo é ensinar a  gestão de contabilidade, que é a ciência que estuda o patrimônio e rendimentos financeiros de uma empresa. 

As atividades apresentadas serão de apuração de lucro real, elaboração de plano de contas conforme a lei vigente, escriturações contábeis, conferência de livros fiscais e declarações fiscais.

  • Curso de Assistente de Recursos Humanos

O curso tem como objetivo preparar o profissional para atuar nas rotinas de processos administrativos do setor de recursos humanos (RH) de uma empresa. 

Os estudantes vão aprender a desenvolver as atividades de apoio ao controle de funcionários de uma empresa.

Vão participar dos processos de recrutamento, contratação, seleção, treinamento, desenvolvimento, avaliação e demissão de pessoas.

SENAI

O Senai foi criado em 22 de janeiro de 1942, pelo presidente Getúlio Vargas, a ideia era que  atendesse a uma necessidade premente: a formação de profissionais qualificados para a incipiente indústria de base.

É uma entidade de direito privado organizado pelo empresariado industrial, através da CNI – Confederação Nacional da Indústria e pelas federações de indústrias nos estados.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!