Curso preparatório gratuito do Enem é oferecido por centro de estudos em Curitiba

O UniBrasil Centro Universitário, localizado em Curitiba, está oferecendo aulas de reforço online para todas as regiões do país, de graça. O público alvo são os estudantes que vão realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem).

Curso preparatório gratuito do Enem é oferecido por centro de estudos em Curitiba
Curso preparatório gratuito do Enem é oferecido por centro de estudos em Curitiba (Foto: Google)

De acordo com o centro, não há um número de vagas, todos aqueles que desejam se inscrever e participar podem.

As inscrições são totalmente online, por meio do site da UniBrasil criado para os aulões. Os interessados podem se inscrever para um ou mais cursos, preenchendo um formulário eletrônico.

Após se cadastrar, terá acesso a todos os conteúdos digitais, como apostilas, vídeos, exercícios e conteúdos extras sobre todas as matérias cobradas na prova.

Calendário aulões do Enem na UniBrasil

A universidade dividiu a publicação dos conteúdos no seguinte calendário, sempre aos sábados.

  • Redação: 17 de outubro
  • Língua Portuguesa: 24 de outubro
  • Ciências Humanas: 31 de outubro
  • Biologia: 7 de novembro
  • Química: 21 de novembro
  • Matemática: 5 de dezembro
  • Física: 12 de dezembro

O Exame Nacional estava marcado para ser realizado no mês de novembro, mas por conta da pandemia causado pelo novo coronavírus foi adiado.

Com isso, o exame deve ser aplicado nos meses de janeiro e fevereiro para cerca de 5,8 milhões de inscritos.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), anunciou que 5,7 milhões vão fazer a prova impressa e 96 mil a prova digital. Essa será a primeira vez que serão oferecidas duas modalidades. 

O Ministério da Educação quer que a prova seja realizada totalmente digital até o ano de 2026.

Enem 2020 na pandemia

Os estudantes devem fazer o uso de máscara durante o tempo de realização do exame, sendo assim, desde o momento da entrada até a saída, cobrindo totalmente o nariz e a boca. 

Os candidatos podem levar máscara reserva para troca durante a aplicação. O descarte da máscara de proteção contra a covid-19, durante a aplicação das provas, deve ser feito pelo participante de forma segura, nas lixeiras

Antes de entrar na sala, no momento de identificação, será necessária a higienização das mãos com álcool em gel próprio ou fornecido pelo aplicador, antes de entrar na sala de provas.

Os estudantes podem ir ao banheiro, porém, o participante vai ser acompanhado pelo fiscal, respeitando a distância prevista nos protocolos de proteção contra a covid. 

A higienização deve ser feita ao entrar e sair do banheiro e durante toda a aplicação do exame com álcool em gel.

Já a vistoria de lanches e a revista eletrônica nos locais de provas, por meio do uso de detector de metais, também deverá respeitar os protocolos de prevenção contra a doença.

Só será permitida a retirada da máscara para alimentação ou ingestão de líquidos, desde que sem tocar na parte frontal, prosseguida da higienização das mãos com álcool em gel.