Matrícula escolar São Paulo: Passo a passo para garantir sua vaga na rede pública 

As matrículas das escolas estaduais do Estado de São Paulo para 2021 já estão abertas. Os alunos que já fazem parte da rede de ensino têm até 16 de outubro para efetivar suas renovações. Já os novos alunos têm até 30 de outubro para realizar a matrícula. 

Dedução do IRPF 2020 incluí gastos com livro escolar? Saiba aqui!
Matrícula escolar SP: Passo a passo para garantir sua vaga na rede pública (Imagem: reprodução/Google)

As solicitações de matrícula podem ser feitas pelo aplicativo Minha Escola SP ou por meio da plataforma Secretaria Digital Escolar

Cursos adicionais

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, na matrícula os alunos vão poder escolher também os cursos adicionais à carga horária regular. Estarão disponíveis as seguintes opções: 

  • O Novotec, que é o modelo de ensino técnico desenvolvido em parceria com o Centro Paula Souza, está disponível para escolha dos alunos. É uma modalidade do programa que permite que os estudantes cursem o ensino médio integrado ao técnico na mesma escola e no mesmo turno.
  • O quarto ano do ensino médio, que é opcional para os alunos que tiveram prejuízo no aprendizado devido a pandemia de coronavírus;
  • Escolas de tempo integral; 
  • Cursos de idiomas ofertados pelos Centros de Estudos e Línguas.

Passo a passo da matrícula

O processo é bem simples. Acesse o site da Secretaria Escolar Digital. Em seguida, clique para fazer o login, há duas modalidades. 

Para os alunos:

Login: número do RA + dígito do RA + UF do RA (Exemplo: 987654321sp)

O RA (Registro do Aluno) é o número de identificação do aluno no Sistema de Cadastro de Alunos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Para saber seu RA, consulte a secretaria de sua escola.

Senha inicial: Data de Nascimento sem as barras (Exemplo: 31122003)

Para os pais e responsáveis

Login: número do RG + dígito do RG + UF do RG (Exemplo: rg123456789sp)

Caso ainda não esteja cadastrado(a), solicite o cadastro na secretaria da escola do(a) aluno(a).

Senha inicial: número do CPF (Exemplo: 32165498722)

Feito o login, basta seguir o passo a passo indicado para o preenchimento dos dados necessários.

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo pode exigir posteriormente os documentos que comprovem a veracidade dos dados informados. Nesse sentido, informe sempre informações verdadeiras.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.