Isenção vestibular UEM 2021 pode ser solicitada até essa semana

As inscrições para o vestibular 2021 e o Processo de Avaliação Seriada (Pas) 2020 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) já estão abertas. Candidatos que possuem interesse em solicitar isenção das taxas de inscrições tem até o dia 15 de outubro. O resultado será divulgado no dia 28 do mesmo mês. 

Isenção vestibular UEM 2021 pode ser solicitada até essa semana
Isenção vestibular UEM 2021 pode ser solicitada até essa semana (Imagem: Reprodução Google)

Aliás, a taxa de inscrição entre os exames varia. Para o Pas, o valor é de R$ 80,00. Já para o vestibular 2020 é de R$ 160,00.

Assim, poderão fazer a solicitação da isenção os candidatos inscritos no Cadastro Único, com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou até três salários, bruto

Para solicitar a isenção, os candidatos devem preencher um formulário (que está disponível online no site da instituição) logo após a inscrição em um dos processos seletivos em aberto, e em seguida, apresentar o documento, constando o número de inscrição, para a UEM. 

Além disso, também é possível enviar o documento por correspondência registrada. Porém, com a data de postagem dentro do prazo, ou seja, até o dia 15 de outubro, para o endereço: Universidade Estadual de Maringá – UEM Comissão Central do Vestibular Unificado – CVU Av. Colombo, 5790, Zona 7 87020-900 MARINGÁ – PR. 

UEM: Vestibular e Paes 2021

O Vestibular 2021 da Universidade Estadual de Maringá oferece 2.989 vagas, reunindo, assim, as seleções de inverno e verão. Levando em consideração que o processo seletivo do meio do ano não ocorreu, devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). 

Diferentemente do Pas, o vestibular possui reserva de 20% das vagas em aberto para candidatos que tenham cursado quatro anos do ensino fundamental e todo o ensino médio em rede pública de ensino.

Bem como para candidatos com inscrição no Cadastro Único, com renda de meio salário mínimo por pessoa e até três salários mínimos de renda bruta familiar mensal. Além disso, também há reserva de vagas para candidatos pretos e partos, com as Cotas Raciais. 

Já o Pas está com 747 vagas abertas. As oportunidades são para os candidatos que forem aprovados na terceira etapa da seleção seriada. 

Sobre as provas e resultados 

Os exames de cada seleção serão aplicados em dias diferentes. Dessa forma, as provas do vestibular 2021 serão realizadas nos dias 21 e 22 de março de 2021. Já o Pas será aplicada no dia 21 de fevereiro do mesmo ano. Aliás, as provas serão, ambas, realizadas entre os horários de 13h50 às 19h. 

Ademais, os exames serão aplicados nem Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Os resultados estão previstos para serem divulgados pela universidade no dia 05 de março de 2021. As informações completas sobre cada um dos processos seletivos podem ser encontradas no site da instituição

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA